Devocional da Tarde Orações Diárias

1 Timóteo 2: 1-8 – A oração faz a diferença

Quando observamos a condição ímpia de nossa nação, reconhecemos prontamente a necessidade de mudança.

Dar e receber – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. Efésios 6:24

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Certos relacionamentos na vida exigem das partes envolvidas apenas graus moderados de devoção. Um certo grau de reserva e distância parece ser adequado em tais relações como estas. Mas existem outras relações na vida em que tudo isso é alterado quando a amizade se torna amor. Dois corações se entregam um ao outro para não serem mais dois, mas um.

PUBLICIDADE

Em vez de serem separados, seus interesses e caminhos agora estão juntos. A reserva e a distância adequada a meras amizades é fatal no amor real. O amor dá tudo e deve ter tudo em troca. Os desejos da outra parte se tornam obrigações obrigatórias; e o desejo mais profundo de cada coração é conhecer todo desejo secreto e anseio do outro, a fim de que ele possa fazer todo o possível para satisfazer esses desejos. É esse o tipo de amor, afeição e obediência que você tem por Cristo?

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Jesus, eu digo que te amo e, ainda assim, muitas vezes é um amor egoísta, “tomando”. Deixe-me amar você de tal maneira que seus desejos serão meus. (Continua Devocional 2…)

1 Timóteo 2: 1-8 – DEVOCIONAL 2 – A oração faz a diferença

Quando observamos a condição ímpia de nossa nação, reconhecemos prontamente a necessidade de mudança. Mas a solução bíblica para nossa situação é surpreendente. Em sua primeira carta a Timóteo, Paulo instruiu seu protegido a estabelecer algumas prioridades na igreja, incluindo a oração “pelos reis e todos os que têm autoridade” ( 1 Timóteo 2: 2 ). Nossas petições nos ajudam a viver vidas tranquilas e piedosas e, assim, fornecer oportunidades para contar aos outros sobre o Salvador ( 1 Timóteo 2: 2-4 ).

PUBLICIDADE

Paulo nunca teria dado essa ordem a Timóteo se ele não acreditasse que as orações da igreja faziam diferença em alcançar os propósitos de Deus para sua nação. Nosso problema não é com a promessa ou poder do Senhor, mas com nossa dúvida. Concentrando-nos na enormidade dos problemas ou no poder dos que ocupam cargos, perdemos de vista nosso soberano Deus, que escuta nossos pedidos de intervenção.

Políticas políticas e legislação não são determinadas em última instância em salas de conferência e câmaras governamentais, mas em gabinetes de oração. As vozes que moldam a direção de uma nação não são necessariamente aquelas que ecoam em salas legislativas, mas aquelas que se aproximam da sala do trono do Pai celestial com fé ousada ( Hb 4:16 ). Quando a igreja crer e orar, o Senhor responderá.

Sabendo que Deus pode mudar um país, você pode estar se perguntando por que Ele esperou tanto tempo. Mas ele provavelmente já está trabalhando de maneiras que não reconhecemos ou entendemos. Toda autoridade na terra pode ser tocada pelo poder da oração se estivermos dispostos a pedir e crer em Deus.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo