Oração do Casal Orações Diárias

1 Pedro 1:15,16 – Deus tornou o impossível possível

Quando Deus enviou Seu Filho para morrer em nosso lugar profano, Cristo Jesus trocou de lugar conosco. Ele levou o nosso pecado sobre Si mesmo.

Quando você continua pecando – Namorados em Deus

A verdade de hoje 

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:15,16

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Piedosos. Que palavra distante e impossivelmente ilusória. Embora eu possa envolver um pouco minha mente simples em torno da santidade de Deus, é difícil entender como eu poderia ser como Ele. Eu posso imaginá-lo em seu trono, com o resto de nós cantando um coro eterno de “Santo, santo, santo é o Senhor Deus todo-poderoso!” No entanto, esse chamado para viver uma vida sagrada, sem pecado e inculpável… minha cabeça e tremendo nas minhas botas (só um pouquinho).

PUBLICIDADE

Eu me conheço muito bem. Eu conheço minhas contínuas tendências sinocêntricas autocentradas. Estou envergonhado com a facilidade com que meus olhos se movem de Cristo para as coisas deste mundo. Quando meus olhos escorregam de Cristo, Cristo escorrega do trono da minha vida. A Starbucks, a Target, as mídias sociais e a popularidade passam facilmente para o Seu lugar de direito como Mestre dos meus dias.

Como posso viver santo quando continuo me enredando nesta vida presente? Meu espírito está disposto, mas minha carne é fraca ( Mt 26:41 ). É uma batalha constante e não estou sozinha na luta. Até mesmo o apóstolo Paulo, que encontrou o Cristo ressuscitado face a face, não pôde realizar esta vida santa por conta própria. Paul confessou: “Eu não entendo o que faço. Pois o que eu quero fazer eu não faço, mas o que eu odeio eu faço … Pois eu não faço o bem que quero fazer, mas o mal que eu não quero fazer – isto eu continuo fazendo ”( Romanos 7: 15 , 19, NIV).

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

Santidade, este lado do céu, parece impossível. Exceto, o próprio Cristo disse que com Deus todas as coisas são possíveis, até mesmo a nossa santidade . Se você luta com álcool ou raiva, compulsão alimentar, consumismo, fofocas ou medo, a santidade é possível! Não apenas perdão, mas santidade!

Deus tornou o impossível possível quando Cristo fez o impossível para nós! Somos santos, independentemente das nossas contínuas lutas pelo pecado, porque Deus, por meio de Cristo, nos tornou santos. Simples e ainda assim tão complicado. Quando Deus enviou Seu Filho para morrer em nosso lugar profano, Cristo Jesus trocou de lugar conosco. Ele levou o nosso pecado sobre Si mesmo, depois levou o castigo pelo nosso pecado. Mas Ele não apenas pegou e suportou , Ele literalmente tirou isso de nós … todo o caminho até o túmulo. Cristo demoliu completamente o nosso pecado, que levou à sua morte, quando ressuscitou. Ele esmagou nossa falta de santidade, deixando-nos envoltos em Sua santidade!

PUBLICIDADE

Eu posso ouvir alguns de vocês gemendo enquanto eu digito: “Sim, Wendy, eu sei de tudo isso, mas continuo pecando. Eu quero parar de pecar! Isso é o que parece impossível. Doce irmã, Deus morrendo pelos nossos pecados não é o fim da história. Verdadeiramente, é o trampolim para a vida santa contínua que queremos (a vida que Deus quer para nós). Você vê, Deus só nos pediu para vivermos santos depois que Ele nos fez Santo! Todas as regras e regulamentos do Antigo Testamento não podiam fazê-lo, somente Cristo podia. Quando Cristo se pendurou na cruz em nosso lugar, Ele proferiu as palavras: “Está consumado”. De uma vez por todas e para sempre, nossa falta de santidade foi tratada.

Nosso trabalho agora é cultivar os hábitos de santidade. Depois que Cristo nos fez santos, seu ESPÍRITO SANTO entrou em nossas vidas para nos capacitar a vivermos santos! O Ajudador nos informa quando não estamos acompanhando a vida santa que recebemos por meio de Cristo. Ao passarmos tempo com Ele, Ele nos muda para parecer mais com Ele. Entretanto, enquanto estamos em processo, não devemos simplesmente esperar pela transformação do milagre. Este é o segredo: precisamos começar a viver diferente hoje. Podemos começar criando intencionalmente hábitos mais sagrados.

Isso é mais do que simplesmente parar um comportamento pecaminoso, está substituindo esse comportamento por uma resposta correta.

Se você luta com fofocas, crie um hábito de bênção. Procure por coisas bonitas para dizer diretamente a uma pessoa, em vez de coisas sarcásticas sobre elas pelas costas. Não apenas chute a si mesmo por fazer errado, faça a escolha certa!

Se você comprar compulsivamente, tentando encher seu coração ao preencher sua cesta on-line, crie um novo (menos dispendioso) hábito. Entre na Palavra de Deus. Enquanto Amazon Prime promete entregar o que você quer em dois dias, reconheça que Cristo está batendo na porta da frente agora mesmo! Ele é tudo que você precisa. Abra a sua Bíblia e deixe-o consumi-lo em vez de consumir tudo o que está à venda.

Se você luta para beber álcool em excesso ou para comer compulsivamente, cultive o hábito sagrado de jejuar. Então, crie o hábito de nunca mais comer doces ou beber vinho sozinho. Quebrar o pão com os outros é outro hábito sagrado.

Se você lutar com raiva em casa com seus filhos, reserve um tempo para preparar mais respostas semelhantes a Cristo. Considere quando você tende a ser o mais desencadeado, então crie um modo mais gentil e mais bíblico de lidar com a imaturidade deles, de modo que você não se junte a eles com uma reação (profana) imatura de você mesmo.

Irmãs, ser santo não significa que você nunca pecou, ​​simplesmente significa que você foi purificado do pecado. No entanto, desde que fomos perdoados, vamos intencionalmente criar uma maneira correta (e correta) de viver. Com a ajuda de Deus e um pouco de imaginação, sei que você pode apontar esses hábitos do pecado e fazer hábitos mais sagrados hoje.

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Querido Senhor, obrigado por me fazer santo. Eu não poderia fazer isso sozinha! Além do mais, você não apenas me perdoou de meus pecados e depois me deixou em paz para descobrir como parar de pecar! Você me deu o seu Espírito Santo para me guiar, convencer e aconselhar.

Com sua ajuda estou aprendendo a viver esta vida santa. Obrigado por me levantar da lama e da lama e me dar um lugar espaçoso para ficar de pé direito. Por favor, continuem me ajudando a entender como cultivar hábitos mais sagrados, para que eu não escorregue de novo na minha antiga bagunça. Eu humildemente pergunto isso no Nome purificador de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO