Oração da Tarde Orações Diárias

1 Pedro 5:7 – Cuidados e Preocupações

Nas Escrituras diz em 1 Pedro 5: 7 que devemos lançar nossas preocupações sobre Deus.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração por Cuidados e Preocupações

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

Nas Escrituras diz em 1 Pedro 5: 7 que devemos lançar nossas preocupações sobre Deus. A palavra “lancem” significa jogar à força. Como é usado nas Escrituras, isso implica mais do que uma colocação casual de nossas preocupações aos pés de Jesus. Lançar nossos cuidados a Deus nos dá uma imagem de jogar à força nossos cuidados e problemas tão longe de nós quanto puderem, confiando que o Deus que nos ama pode pegá-los e sabe exatamente como lidar com tudo o que nos preocupa.

PUBLICIDADE

A versão amplificada da Bíblia desse mesmo verso diz: “lançando sobre ele todas as suas preocupações [todas as suas ansiedades, todas as suas preocupações de uma vez por todas], pois Ele se importa com você [com o mais profundo carinho e zelando você com muito cuidado].

PUBLICIDADE

Devo ser coerente e deliberada sobre perceber as pequenas coisas que me preocupam e colocá-las aos pés do Pai em oração. E devo falar com ele sobre essas coisas verbalmente ou anotando-as em meu diário para simbolizar a entrega dessas coisas a ele.

Lancem ou jogue-os com toda a sua força aos pés de Jesus. Ore com fé , acreditando que Deus se importa e Ele é plenamente capaz de lidar com seus pedidos. Será que os cuidados e preocupações desta vida continuarão surgindo? Sim. Eles certamente irão.

Mas à medida que você consistentemente e deliberadamente coloca suas preocupações nEle, começará a ver até que ponto a ansiedade, o medo, o estresse ou a preocupação se afastam de você à medida que aprende a confiar nEle.

Filipenses 4: 6-7: “ Não fique ansioso com nada , mas em tudo, orando e suplicando com gratidão, deixe que seus pedidos sejam feitos a conhecer a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.

PUBLICIDADE

VAMOS ORAR JUNTOS

Querido Pai do Céu, tanta coisa na minha vida está quebrada. Eu tenho tantas preocupações e cuidados, e eles me pesam. Embora eu deseje colocar minhas preocupações em você, acho que geralmente os recolho de novo, e eles apenas aumentam a ansiedade e o estresse. Por favor, ajude-me a aprender a expressar minhas preocupações com você, enquanto aprendo o que significa descansar e confiar em você. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo