Devocional da Tarde Orações Diárias

1 João 1: 5-10 ,1 João 2: 1-2 – A Confissão do Crente

A salvação vem através da fé em Jesus e Sua morte como pagamento pelos nossos pecados.

Nossa Maior Necessidade – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Deus não enviou seu Filho ao mundo para condená-lo, mas para salvá-lo. João 3:17

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Você pode colocar uma escola pública e uma universidade no meio de todos os quarteirões de todas as cidades dos maiores países mas você nunca impedirá que alguns países apodreçam moralmente pela mera educação intelectual. A educação não pode ser apropriadamente chamada de educação, negligenciando as partes mais importantes da natureza do homem.

PUBLICIDADE

A educação parcial em todo o mundo é muito pior do que nenhuma se educarmos a mente, mas não a alma. Pensar em civilizar os homens sem convertê-los a Cristo é tão sábio quanto pensar em transformar lobos em cordeiros simplesmente lavando-os e colocando-lhes um velo de lã.

“Felizes são os misericordiosos; porque eles obterão misericórdia ”. A misericórdia de que o mundo precisa é a graça, amor e paz de nosso Senhor Jesus Cristo. É o Seu poder transformador e regenerador que o mundo precisa mais do que qualquer outra coisa.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Senhor misericordioso, que a minha vida seja preenchida com o teu amor que flui pelos outros. (Continua Devocional 2…)

EXPLICAÇÃO – DEVOCIONAL 2
A Confissão do Crente – 1 João 1: 5-10 ,1 João 2: 1-2

PUBLICIDADE

Uma das preocupações que frequentemente ouço dos crentes é o medo de que Deus não os perdoou. Apesar de ter confessado seus pecados, eles ainda estão incertos sobre sua limpeza e se perguntam se não se arrependem o bastante. Em vez de levantarem-se de joelhos, purificados e restaurados, sentem como se uma nuvem da desaprovação e decepção de Deus os cobrisse.

Esse tipo de pensamento é baseado em sentimentos, não em verdade. A salvação vem através da fé em Jesus e Sua morte como pagamento pelos nossos pecados. No momento em que cremos, Deus nos declara justos aos Seus olhos e todos os nossos pecados passado, presente e futuro são perdoados. Romanos 8: 1 nos assegura que “agora não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus”. Não é nossa confissão de injustiça, mas o sangue de Jesus que nos purifica de todo pecado ( 1 João 1: 7 ).

Outra razão pela qual alguns duvidam do perdão de Deus é a crença errônea de que a confissão mantém nossa salvação. Se pensarmos que qualquer pecado não confessado nos deixa abertos à condenação do Senhor, continuaremos nos perguntando se nos esquecemos de alguma transgressão ou não confessamos com a rapidez necessária.

Ambas as concepções erradas são causadas por uma compreensão incorreta do que é confissão. Confissão significa concordar com Deus que o que fizemos é pecaminoso e não se encaixa em quem somos em Cristo. Quando o Espírito Santo traz convicção, começamos a sentir desconforto e culpa interiores.

Embora ainda somos filhos de Deus, nossa desobediência perturba nossa comunhão com Ele. A solução é ir ao nosso Pai celestial e confessar o nosso erro para que possamos ser purificados e restaurados para a paz e alegria do nosso relacionamento com Ele. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo