Oração da Tarde Orações Diárias

Salmo 14: 2 – Oração para ajudá-lo a esperar pelo Céu

Quanto mais você meditar na Palavra e orar, mais você desejará estar perto de Jesus no céu.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração para Ajudá-lo a Esperar pelo Céu

Antes de desejarmos o céu, temos que entender o que é o céu:

PUBLICIDADE

O céu é um lugar do qual Deus olha para a terra: “O Senhor olha do céu para os filhos dos homens, para ver se há algum que entenda quem busca a Deus” ( Salmo 14: 2 ).

Então, o que é o céu? Não apenas a morada de Deus, mas tem uma incrível imagem vertical. É o lugar, primeiro de tudo, do qual Deus olha para baixo sobre nós.

PUBLICIDADE

O céu é o lugar do qual Cristo desceu: ” Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo” ( João 6:33 ). A Bíblia descreve o céu não apenas como o lugar de onde Deus olha para a terra, mas também o lugar de onde Cristo desceu à terra. (Continua…)

PUBLICIDADE

Mais do que qualquer outra coisa, o céu é uma cidade. Em Apocalipse 20-22 , vemos que esta cidade está repleta de muros, portões e ruas. Isso nos testifica como crentes unidos em um só lugar na adoração de Deus. Todos seremos entregues com segurança a uma cidade no céu que seja perfeita e eterna.

Mas embora uma cidade, é diferente de qualquer cidade que conhecemos aqui na terra, pois esta cidade também possui as características de um paraíso terrestre. Teremos o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus ( Apocalipse 2: 7 ). Há também o rio cristalino da vida que flui do trono de Deus. De cada lado do rio está a árvore da vida, que produz doze safras de frutas a cada ano, e suas folhas são para curar as nações ( Apocalipse 22: 1-2 ).

Você anseia pelo paraíso? Se não, tudo bem pode ser difícil ansiar por algo que parece tão distante de nós. Mas quanto mais você meditar na Palavra e orar, mais você desejará estar perto de Jesus no céu. Aqui está uma oração que você pode começar a orar hoje para se aproximar de Deus e desejar o paraíso. 🙏

ORAÇÃO FINAL

Senhor, confesso que não anseio pelo paraíso. Eu sou uma criatura deste mundo e anseio por coisas mundanas, não celestiais. Eu peço que você cresça um desejo em mim para o céu. Ajude-me a não ficar satisfeito com as coisas deste mundo, mas anseie por proximidade com você e com a perfeição da eternidade em sua presença. Senhor, obrigado pela esperança do céu e pela alegria que teremos quando chegarmos lá! Em nome de Jesus. 🙏

PUBLICIDADE

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo