Devocional da Tarde Orações Diárias

1 Coríntios 3: 9-20 – O fundamento da fé

Na salvação, tudo em que construímos nossa vida desaba e é removido como escombros de um terreno baldio.

As mãos de Jesus – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Mateus 25:35

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Durante a guerra, uma igreja em Estrasburgo, na Alemanha, foi totalmente destruída; mas uma estátua de Cristo que estava ao lado do altar estava quase ilesa. Apenas as mãos da estátua estavam faltando. Quando a igreja foi reconstruída, um famoso escultor se ofereceu para fazer novas mãos; mas, depois de considerar o assunto, os membros decidiram deixá-lo como estava sem as mãos.

PUBLICIDADE

“Pois”, eles disseram, “Cristo não tem mãos a não ser nossas mãos para fazer Sua obra na terra. Se não alimentarmos os famintos, darmos bebida aos sedentos, entreter o estrangeiro, visitar os presos e vestir os nus, quem o fará? ”Cristo depende de nós para fazer as mesmas coisas que Ele fez enquanto estava na Terra. Meu amigo, se o evangelho que pregamos não tem aplicação social, se não funcionar efetivamente no mundo do trabalho diário, então não é o Evangelho de Cristo.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Eu olho para minhas mãos, Senhor Jesus, e peço que você as use neste dia. Faça-me consciente das necessidades daqueles que ferem. (Continua Devocional 2…)

DEVOCIONAL 2 – EXPLICAÇÃO
O fundamento da fé – 1 Coríntios 3: 9-20

Na salvação, tudo em que construímos nossa vida desaba e é removido como escombros de um terreno baldio. Então, um novo fundamento é posto em Cristo, e começamos a construí-lo dia após dia com nossos atos e motivos. Como em qualquer projeto de construção, podemos escolher quais materiais usar. Todos eles podem parecer bons na superfície, mas o verdadeiro teste de sua qualidade será revelado quando estivermos diante de Cristo para ser “recompensado por [nossos] atos no corpo, de acordo com o que [fizemos], seja bom ou ruim. ”( 2 Coríntios 5:10 ).

PUBLICIDADE

Portanto, devemos considerar cuidadosamente o que estamos usando como materiais de construção. O mundo nos oferece muitas filosofias para escolher. Dizem-nos que podemos misturar um pouco de sabedoria mundana com um pouco da Escritura e criar uma vida cristã adequada. Mas Paulo adverte que, se alguém acha que ele é sábio nesta idade, ele é um tolo. Deus destruirá tudo o que usamos que é derivado do mundo e não da verdade da Sua Palavra.

Construir uma casa sólida de fé na fundação de Cristo é um processo para toda a vida. Através da oração e meditação sobre as Escrituras, aprendemos a conhecer e amar nosso Pai celestial e entender o que O agrada. À medida que Ele transforma nossa vida através de Seu Espírito, nossas ações e atitudes se tornam cada vez mais obedientes e piedosas.

Com tanto em jogo, nosso objetivo deve ser estabelecer nossa vida no alicerce de Cristo, com ações e atitudes justas, fortalecidas pelo Espírito Santo. Essa casa de fé permanecerá firme nesta vida e será digna de recompensa no próximo. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO