Oração do Casal Orações Diárias

Salmos 51:10 – Senhor, renova em mim um espírito reto

Talvez você tenha tido um momento do Espírito Santo em algum momento de sua vida – um momento que fez com que você fizesse uma grande mudança no estilo de vida.

Quando você não quer voltar ao jeito que você era – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10

PUBLICIDADE

Explicação e Inspiração Diária

Acabei de tirar meu aparelho … de novo.
Eu usei aparelho nos dentes superiores três vezes. Contados. Um. Dois. Três.
Como o ortodontista explicou: “Os dentes têm memória. Eles sempre querem voltar a ser como eram.
Assim que ele disse essas palavras, eu me senti condenado. Eu tenho uma tendência a voltar ao jeito que eu era. Todos nós fazemos.

PUBLICIDADE

Karen (nome fictício) admitiu que destruiu sozinho seu casamento com uma frieza agressiva passiva, palavras destrutivas e desrespeito do pior tipo. Depois que o marido se afastou do casamento, ela teve um momento do Espírito Santo e percebeu o que havia feito. O coração de Karen suavizou e ela jurou nunca ser aquela mulher novamente.

Ela mergulhou no estudo da Bíblia e começou a orar por seu ex-marido, embora o casamento tivesse acabado. Karen assumiu o belo brilho sagrado de uma mulher que sabia que ela era totalmente perdoada e completamente amada por Deus. Milagrosamente, seu ex-marido viu a mudança e o casamento foi restaurado!

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

No entanto, depois de alguns anos, o comportamento destrutivo começou a rastejar de volta. Uma palavra aqui. Um ombro frio ali. Um recuo em si mesmo por semanas a fio. Dez anos após a restauração milagrosa, o casamento caiu e queimou.

“Os dentes têm memória. Eles sempre querem voltar a ser como eram.

PUBLICIDADE

Jesus viu essa tendência a cair nos velhos caminhos quando Ele limpou o templo. No início de seu ministério, depois de seu primeiro milagre de transformar a água em vinho, ele viajou a Jerusalém para celebrar a Páscoa.

“Nos pátios do templo ele encontrou homens vendendo gado, ovelhas e pombas e outros sentados em mesas trocando dinheiro. Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos da área do templo, tanto ovelhas quanto gado, ele espalhou as moedas dos cambistas e derrubou suas mesas. Para aqueles que vendiam pombas, ele disse: ‘Tire isso daqui! Como ousa converter a casa de meu pai num mercado? ‘”( João 2: 14-16 )

Três anos depois, durante a sua última semana de vida na terra, Jesus se deparou com a confusão profana novamente.

“Jesus entrou na área do templo e expulsou todos que estavam comprando e vendendo lá. Ele derrubou as mesas dos cambistas e os bancos dos que vendiam pombas. ‘Está escrito’, ele disse a eles, ‘Minha casa será chamada uma casa de oração, mas você está fazendo isto uma cova de ladrões’ ”( Mateus 21: 12-13 NVI).

Como a corrupção aconteceu pela segunda vez? Eu não acho que aconteceu de uma só vez. Depois que Jesus limpou o templo inicialmente, suspeito que ficou assim por um tempo. Mas um dia, um cambista instalou sua mesa. Então outro trouxe alguns pássaros, seguido por um par de ovelhas, e então veio uma vaca.

A próxima coisa que você sabe, o templo não foi diferente do que era antes de Jesus limpá-lo e limpá-lo três anos antes. Em três anos, voltou a ser uma bagunça profana.

E Deus sussurra em meu ouvido: “Você não sabe que seus corpos são templos do Espírito Santo, quem está em você, a quem você recebeu de Deus? Você não é o seu próprio ”( 1 Coríntios 6:19 NVI).

Às vezes eu sou aquele templo confuso.

Comportamento pecaminoso limpo e varrido, pensamentos ímpios e emoções precipitadas estão ansiosos para voltar a entrar em todos os momentos. Cabe a mim (e a você) manter o templo limpo.

Talvez você tenha tido um momento do Espírito Santo em algum momento de sua vida – um momento que fez com que você fizesse uma grande mudança no estilo de vida.

Mas, no momento de manter o ímpeto, precisamos estar constantemente conscientes de nossa tendência a reverter … para voltar ao que éramos.

Estou tão agradecido que Jesus voltou a limpar o templo pela segunda vez. Isso me permite saber que Ele graciosamente retornará ao meu eu bagunçado de novo e de novo com a vassoura na mão.

Eu não sei sobre você, mas eu nunca quero voltar para o jeito que eu era. Se você está disposto a tomar alguns momentos e perguntar a Deus se há algo que você tem permissão para rastejar de volta, junte-se a mim orando o Salmo 51 na oração abaixo.

Em seguida, deixe um comentário e diga: “Estou fazendo hoje!”

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Seja gracioso comigo, ó Deus, de acordo com a Sua benignidade; De acordo com a grandeza da Tua compaixão, apagai as minhas transgressões. Lave-me completamente da minha iniquidade e purifique-me do meu pecado. Porque conheço as minhas transgressões e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra Ti, somente tu, pequei e fiz o que é mau à tua vista, para que te justificardes quando falares e sem culpa quando julgares. Cria em mim um coração puro, ó Deus, e restaura um espírito inabalável dentro de mim. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO