Oração da Tarde Orações Diárias

Salmos 34:18 – Oração na presença de um pai amoroso

A Bíblia é rica em exemplos de homens que expressaram suas necessidades e pediram a Deus por Seu consolo.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração na presença de um pai amoroso

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Salmos 34:18

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem de João

No segundo em que o ônibus parou na esquina, minha garotinha desceu e correu o mais rápido que pôde para onde eu estava. Algo não estava certo. Ela estava chorando. Imediatamente, minha mente pulou para os piores cenários.

PUBLICIDADE

Não tão dramático, alguém disse a ela que eles não gostavam mais dela. Na moda típica da escola primária, o clima do relacionamento azedou no parquinho. Como resultado, minha garota caiu fora do afeto da outra garota.

Lá na esquina da rua, segurei-a perto enquanto ela chorava. Fiquei feliz que ela me contou. Mas o que me deixou mais orgulhoso é o que ela disse em seguida: “Quando chegamos em casa, podemos nos abraçar?”

PUBLICIDADE

Há anos venho trabalhando com minha garota para aprender a pedir o que ela precisa. É difícil para ela, garota durona que ela é. Normalmente ela ou destrói ou reverte para a teatralidade. Em vez disso, discutimos como usar palavras para comunicar necessidades. (Continua…)

Naquele dia, na esquina da rua, ela fez exatamente isso. Se eu pudesse aprender a fazer o mesmo. Na maioria dos dias, fico feliz em ser um adulto. Quero dizer, realmente. Quem quer viajar de volta para os dias de fraldas ou espinhas?

Quando estou magoada ou desanimada ou com medo, minha pele adulta se desgasta. Quando as contas exigem pagamento e parentalidade, isso é impossível. Quando o casamento é difícil, as amizades lutam e as consultas médicas preenchem um calendário.

PUBLICIDADE

Então eu desejo viajar de volta no tempo, quando os maiores medos de uma menina podem ser aliviados nos braços de uma mamãe. Realizada perto, tudo estava bem. Para uma criança, não há nada maior que a capacidade de um pai consolar.

Mas o conforto não vem tão facilmente para nós adultos. Para onde você e eu vamos quando os relacionamentos ferem e a injustiça da vida machuca?

Nós adultos carregamos essa responsabilidade, não é mesmo? Tal conhecimento contundente da injustiça e volatilidade desta vida. Mesmo que evitemos notícias e mídia, o medo e a dor ainda têm como nos encontrar. Nós não podemos escapar deles.

Nós mesmos, mais frequentemente do que não. Nós erigimos uma falsa frente de força ou desmoronamos em um padrão de reclamação. Mas nem traz muito alívio. Existe um jeito melhor.

A Bíblia é rica em exemplos de homens que expressaram suas necessidades e pediram a Deus por Seu consolo. Melhor ainda, a Bíblia quase explode com exemplos do correspondente afeto incansável de Deus. Às vezes Ele confortou aqueles que Ele amava através de suas circunstâncias, e outras vezes Ele os consolou em suas circunstâncias:

  • Ao líder Joshua, subjugado por sua nova tarefa: “Não tenha medo; não desanimem” ( Js 1: 9 ).
  • Aos israelitas escravizados pelos implacáveis ​​egípcios: “Estou preocupado com o sofrimento deles” ( Êxodo 3: 7 ).
  • Para a viúva que perdeu seu único filho: “Não chore” ( Lucas 7:13 ).
  • Para a adúltera apanhada em seu pecado vergonhoso: “Nem eu te condeno” ( João 8:11 ).
  • Para o cego ansiando por ver: “Receba sua visão; a tua fé te curou” ( Lucas 18:42 ).
  • Para os discípulos, que doíam porque seu amigo os deixaria, Jesus disse: “E certamente estou convosco todos os dias até o fim dos tempos” ( Mt 28:20 ).
  • E para aqueles de nós que percorrem as águas profundas desta vida moderna, ansiando por um mundo sobre o qual já ouvimos falar, mas que ainda não vimos, Jesus promete: “Eu vou para lá preparar um lugar para você” ( João 14: 2 ).

Independentemente da sua dor física, emocional ou espiritual você não precisa fingir ser forte, nem precisa sucumbir às suas lágrimas. Torne-se uma criança na presença de um pai reconfortante. Não tenha medo de expor sua necessidade e pedir a Deus conforto. Então, conte com ele para entregar. 🙏

ORAÇÃO FINAL 

Caro Senhor, eu venho à tua presença com o meu coração partido. Em vez de construir muros e atacar, dou minhas mágoas e medos a Você e busco seu conforto. Ao ler as escrituras, deixe-me ouvir Suas palavras através dos tempos, como as palavras significaram para mim em minhas lutas. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo