Devocional da Tarde Orações Diárias

Tiago 5: 16-18 – Orando Efetivamente

Perto do fim da epístola de Tiago está uma declaração que deve aumentar nossa confiança em Deus: “A oração eficaz de um homem justo pode realizar muito”.

Um novo mundo – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

No final da Bíblia, encontramos estas palavras: “E vi um novo céu e uma nova terra; porque o primeiro céu e a primeira terra foram passados. ”Um novo mundo está chegando! Cada vez que rezamos na Oração do Senhor, “Venha o teu reino”, devemos lembrar que essa oração será respondida.

PUBLICIDADE

O céu é descrito como uma nova criação na qual nos moveremos em novos corpos, possuidores de novos nomes, cantando novas canções, vivendo em uma nova cidade, por uma nova forma de governo, e desafiados por novas perspectivas de eternidade com justiça social para todos.

O paraíso que o homem perdeu será recuperado, mas será muito mais. Não será o antigo consertado, remendado e acabado. Quando Deus diz: “Eis que faço novas todas as coisas”, a ênfase está em todas as coisas. Um dia viveremos num mundo novo em folha. Séculos atrás, os apóstolos se cumprimentaram com a palavra.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Use-me, Salvador, para contar aos outros que eles também podem ser renovados por meio do Seu amor divino. (Continua Devocional 2…)

Orando Efetivamente – Tiago 5: 16-18 – DEVOCIONAL 2

Perto do fim da epístola de Tiago está uma declaração que deve aumentar nossa confiança em Deus: “A oração eficaz de um homem justo pode realizar muito” (5:16). Que conforto saber que o Senhor ouve e responde às petições dos justos.

PUBLICIDADE

A palavra grega para “realizar” é aquela da qual derivamos nossa palavra inglesa energia . As orações do povo de Deus não se limitam a ir ao espaço, mas são caminhos pelos quais Deus realiza Sua obra maravilhosa na Terra. No entanto, Ele não pode ser manipulado para libertar o Seu poder – não existem fórmulas de oração ou palavras perfeitas que o façam agir.

O que Tiago quer dizer com “oração eficaz”? Primeiro João 5:14 nos dá uma dica: “Se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve”. Portanto, podemos definir a oração eficaz como aquilo que está de acordo com a vontade de Deus.

O que é necessário para orarmos com eficácia? Segundo Tiago, a oração eficaz exige uma vida justa. Se estamos abrigando pecado, orgulho e autoconfiança, é duvidoso que nossas orações estejam alinhadas com a vontade de Deus. Não podemos nos agarrar à nossa injustiça e esperar oferecer orações eficazes, porque o pecado impede nosso relacionamento com Deus. Antes de vir ao Senhor com nossas petições, devemos primeiro confessar nossos pecados e nos desviar deles.

A oração é um incrível privilégio pelo qual Deus nos envolve quando realiza Sua vontade em nossas vidas e no mundo. Durante dificuldades e problemas, chegamos a Ele em fraqueza e desamparo, pedindo Sua ajuda, força e orientação. Então Ele responde de acordo com Sua boa e perfeita vontade.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO