Oração do Casal Orações Diárias

Hebreus 12:15 – Estenda a graça

Podemos estender aos outros a graça que só poderíamos esperar receber em nosso pior dia.

Graça pelo Imperfeito – Namorados em Deus

Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos. Hebreus 12:15

Amigo para Amigo

PUBLICIDADE

Não foi uma coisa importante que ela fez para me deixar chateada. Foram muitas coisas menores durante muitos dias. Por exemplo, compartilhei uma alegria pela qual fiquei entusiasmado, mas ela mudou de assunto. Enviei seus textos de amor do fundo do meu coração, e ela demorou a responder ou não respondeu nada. Eu mostrei amor, mas ela não me convidou para coisas para as quais outros amigos foram convidados.

Lá dentro, eu estava pronta para escrevê-la.

PUBLICIDADE

Eu já investi muito, mas acabei com ela.

Consciente e decisivamente, criei distância quando estávamos juntos: conversando com ela menos, dando-lhe respostas curtas, evitando o contato visual e prestando atenção aos outros mais.

PUBLICIDADE

Mas em casa me senti condenada. O que é amor verdadeiro se depender da resposta de outra mulher?

Eu olhei para a resposta dela para definir o meu valor. Mas, na realidade, meu amor não é para ela – é para Cristo. Eu perdi a perspectiva.

Pior de tudo, eu permiti que algo horrível crescesse dentro de mim. . .

PUBLICIDADE

Veja que ninguém fica aquém da graça de Deus e que nenhuma raiz amarga cresce para causar problemas e contaminar muitos ( Hebreus 12:15, NVI).

Uma raiz amarga estava se formando.

Você tem uma raiz amarga formando dentro? Para um colega de trabalho? Um marido? Um amigo? Uma criança?

Existem 3 maneiras de retirar raízes ruins:

1. Perdoe.

Cristo nos perdoou quando ainda éramos pecadores. Da mesma forma, nós perdoamos os outros enquanto eles ainda são imperfeitos. Isso não nega ou defende ações ruins, mas nos libera de carregar o peso delas.

2. Estenda a graça.

Podemos estender aos outros a graça que só poderíamos esperar receber em nosso pior dia.

Ninguém é perfeito. Nós todos estamos crescendo. Nós batemos nas estações ocupadas. Temporadas difíceis. Estações ásperas. Dor. Ensaios. Tribulações Grandes erros.

O amor semelhante a Cristo carrega as fraquezas um do outro, de modo a levar a cruz da outra pessoa, mesmo que seja só um pouquinho. Esse tipo de amor muda relacionamentos, traz de volta casamentos e restaura o que foi perdido. Isso ressuscita.

3. Receba a graça.

Sem dúvida, eu tive olhos para mim nesta situação. Havia mais nas respostas dessa mulher. Eu poderia me bater pelo que fiz de errado ou receber a graça pela qual Jesus pagou. A primeira opção me manteria preso em autopunção perpétua, mas o outro me libertaria.

Você também pode se libertar, porque Cristo não está condenando você. No segundo em que você confessa, você é abençoado por Sua graça.

Vamos orar

Pai, ensina-me o amor verdadeiro. Cresça em receber e dar graça. Eu nem sempre vejo as coisas claramente, mas você vê. Dê-me graça para ver através dos seus olhos. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo