Oração do Casal Orações Diárias

Salmos 46:10 – Suas promessas se realizam em Seu tempo

Podemos ter certeza de que o resultado não tem nada a ver conosco e tudo a ver com Deus.

A Temporada de Espera – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Salmos 46:10

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Seja ainda. Huh… Eu tenho o?

PUBLICIDADE

Sinceramente, não gosto particularmente da palavra “ainda” . Para um ‘fazedor’ super produtivo como eu, a palavra evoca imagens de ociosidade, passividade e inatividade. Simplesmente vai contra o meu grão!

Mesmo quando a palavra é usada para descrever o estado prolongado de algo (por exemplo, “Eu ainda luto com o perfeccionismo”, ou “Ele ainda não limpou essa bagunça”, ou “Eu ainda estou esperando”), continua a expressar falta de progresso, de avançar, de ganhar novos caminhos. Nenhuma dessas condições me deixou à vontade.

PUBLICIDADE

No entanto, na verdade de hoje, quando o Senhor diz: ” Fique em silêncio e saiba que eu sou Deus “, está escrito como uma diretriz para você e para mim, não apenas uma sugestão.

Huh… Então eu acho que tenho que fazer!

No ano passado, meu marido e eu nos mudamos – por escolha – para oitocentos quilômetros de uma nova casa. Ao fazê-lo, deixei para trás meus amigos, minha família, meu corpo de igreja, minha carreira docente, minha prática de fisioterapia … e a ilha que tinha sido minha casa desde que nasci. Rapidamente percebi, depois de ter cumprido a tediosa tarefa de desempacotar as nossas caixas e de ter concluído a configuração da nossa nova casa, que não tinha muito o que fazer. Nenhum amigo para almoçar, nenhum aluno para ensinar, nenhum paciente para tratar e nenhum ministério da igreja local para colocar minhas energias. 🙏

PUBLICIDADE

Enquanto eu orava fervorosamente por todos esses tesouros pessoais serem restaurados para mim, o Senhor tinha uma resposta para mim. Ele simplesmente disse: “Espere”.

Oh, não, não espere!

O Espírito Santo basicamente me disse para sentar e aproveitar esta temporada de espera. ( Sério, ele não sabe com quem ele está falando? ) Além disso, Ele me pediu para sacudir as noções do que eu queria (e quando) e, em vez disso, começar a orar pelo que Jesus queria para mim … em seu tempo, e em sua configuração. Então Ele redirecionou o foco de minhas orações. Ele me disse para orar pelo meu crescimento NA ESTAÇÃO DE ESPERA.

Isso é um conceito totalmente novo para um fazedor como eu!

Há tantas coisas pelas quais estou aguardando – há muitos anos. A salvação de amigos doces, familiares e vizinhos; a cura dos corpos físicos de algumas das pessoas que ocupam um lugar especial no meu coração; para muitos filhos pródigos. Cada motivo de espera cria para mim uma temporada de espera.

Agora, aqui é onde a nossa espera se torna Deus ampliando: Porque somos forçados a “ficar quietos” durante uma temporada de espera, podemos ter certeza de que o resultado não tem nada a ver conosco e tudo a ver com Deus. Seus planos, Suas promessas se realizam em Seu tempo e em Seu caminho.

Abraçar essa verdade me permitiu descansar enquanto permanecia quieto – não desejar a espera, mas sim me inclinar a Deus e à Sua Palavra durante minhas temporadas de espera, plenamente seguro de que minha espera realmente terá uma data final. 🙏

Vamos orar

Jesus, eu confesso que o meu levantar-e-ir, muitas vezes me faz correr à sua frente, e às vezes até correndo na direção errada. Por favor, abençoe-me com a capacidade de me contentar enquanto espero. Ajude-me a viver seguro de que a presente estação de espera está trazendo crescimento sob a superfície e está permitindo que a Sua “configuração” aconteça para o meu futuro. Posso submeter minha vida TOTALMENTE aos seus planos, seu tempo e sua vontade. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO