Devocional da Tarde Orações Diárias

1 Timóteo 1: 18-19 – O valor da nossa consciência

A consciência é o sistema de alerta antecipado de Deus para nos alertar para o perigo potencial.

Jesus ao salvamento – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

As escrituras nos dizem que Deus não tenta ninguém. A tentação sempre vem do diabo. Deus nos testará e nos permitirá suportar a tentação, mas o diabo faz o tentador. Como podemos superá-lo? Uma menina certa vez contou seu método. “Quando o diabo bate à porta”, ela disse, “não respondo. Eu mando Jesus para a porta ”. E é exatamente assim que você cuida disso. Envie Jesus para a porta!

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Senhor Jesus, ajuda-me a lembrar do poder do teu santo nome! (Continua Devocional 2…)

PUBLICIDADE

1 Timóteo 1: 18-19 – DEVOCIONAL 2

O valor da nossa consciência – EXPLICAÇÃO DA NOITE

A consciência é o sistema de alerta antecipado de Deus para nos alertar para o perigo potencial. Ele monitora nossas emoções, pensamentos e conduta.

PUBLICIDADE

Pense na consciência como um sistema de radar que nos notifica de possíveis problemas, geralmente sem identificar especificamente o problema. Os princípios e padrões que mantemos determinam a sensibilidade de nossa consciência. Por exemplo, se acreditarmos que mentir é errado, um alarme soará quando começarmos a sombrear a verdade. Mas se pensarmos que mentiras são justificáveis, ficará em silêncio.

Quando programada com a verdade da Palavra de Deus, a consciência tem grande valor para um cristão. Ele detecta desvios dos padrões do Senhor e envia um aviso. O Espírito Santo usa esse sinal para chamar nossa atenção. Então Ele revelará qual é o problema, nos dará compreensão sobre isso e nos mostrará as escolhas certas a serem feitas. Ele pode nos guiar para amigos, versículos relevantes das Escrituras ou outros recursos que possam esclarecer nossa situação e apontar as implicações de uma escolha errada.

A falta de atenção ao nosso alarme interno pode trazer sérias consequências. Adão e Eva sabiam o que Deus esperava ( Gênesis 2: 15-17 ). Quando tentados, no entanto, eles ignoraram sua consciência e pecaram contra ele.

Quando a sua consciência toca o alarme, você pára e observa ou continua no mesmo curso? Repetidamente ignorar o seu sistema de aviso interno pode diminuir sua eficácia em mantê-lo longe de problemas. Peça a Deus para ajudá-lo a programar seu alarme interior com a Sua verdade e aguçar sua capacidade de ouvi-lo.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO