Devocional da Tarde Orações Diárias

Salmos 119:65-72 – A viagem de campo dos julgamentos

O Senhor pode estar nos mostrando que precisamos liberar algo que não é necessariamente pecaminoso, mas que, no entanto, está nos impedindo de alcançar o potencial dado por Deus.

Libertado do egoísmo – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

O egocentrismo é a causa básica de grande parte do nosso sofrimento na vida. A hipocondria, uma desordem mental acompanhada de melancolia e depressão, é frequentemente causada por autopiedade e egocentrismo. A maioria de nós sofre de miopia espiritual. Nossos interesses, nossos amores e nossas energias são muitas vezes focados em nós mesmos. Jesus ressaltou o fato de que Seus discípulos deviam viver fluindo ao invés de egoisticamente.

PUBLICIDADE

Ao jovem rico, Ele disse: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu” (Mateus 19:21). Não foi a doação de seus bens que Jesus exigiu, particularmente, mas que ele fosse libertado do egoísmo e de seu efeito devastador em sua personalidade e vida.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Ensina-me a abrir completamente meu coração para você, para que não haja espaço para você mesmo. Purifica-me, Senhor, de todos os pensamentos e atos egoístas. (Continua Devocional 2…)

DEVOCIONAL 2 – ESTUDO SECUNDÁRIO

Salmos 119:65-72 – Fizeste bem ao teu servo, Senhor, segundo a tua palavra. Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos. Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra. Tu és bom e fazes bem; ensina-me os teus estatutos.

PUBLICIDADE

Os soberbos forjaram mentiras contra mim; mas eu com todo o meu coração guardarei os teus preceitos. Engrossa-se-lhes o coração como gordura, mas eu me recreio na tua lei. Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata. 🙏

EXPLICAÇÃO DA NOITE – A viagem de campo dos julgamentos

Quando ainda éramos crianças na escola, a maioria de nós preferia fazer viagens de campo para ficar quieto e ouvir palestras em sala de aula. No entanto, os crentes provavelmente prefeririam aprender nossas lições no livro da Palavra de Deus, em vez de em uma viagem de campo de testes. Mas a verdade é que há algumas coisas que aprendemos melhor através da experiência.

Embora as provações não sejam sempre o resultado do pecado, elas desempenham um grande papel corretivo em nossas vidas. O Pai celestial pode usá-los para chamar nossa atenção para os pecados que toleramos, negligenciamos ou aceitamos como normais. Estes podem ser hábitos, atitudes, atividades ou qualquer outra coisa que não seja o melhor absoluto de Deus para o Seu filho. Não importa quão trivial nós pensemos que seja, nenhum pecado deve ter um lugar na vida de um crente.

Em outras ocasiões, o Senhor pode estar nos mostrando que precisamos liberar algo que não é necessariamente pecaminoso, mas que, no entanto, está nos impedindo de alcançar o potencial dado por Deus – talvez um relacionamento, nossos objetivos e ambições, um emprego ou um lar. Pode ser um lembrete para priorizá-lo sobre nossos desejos, para que possamos conhecê-lo e amá-lo mais.

Se nunca tivéssemos problemas, continuaríamos no que é confortável, fácil e agradável, mas acabaríamos sentindo falta do melhor de Deus para nossa vida. É por isso que o salmista disse: “É bom para mim que eu estivesse aflito, para que eu aprenda os teus estatutos” ( Sl 119: 71 ). Qualquer dificuldade que nos leve a Deus e à Sua Palavra é boa para nós. Isso porque o que ganhamos ao conhecer o Senhor vale muito mais do que toda a riqueza, poder e fama que o mundo poderia nos oferecer.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo