Oração da Tarde Orações Diárias

1 João 4:19 – Oração para quando você se sente indigno

Temos que acreditar que somos adotados por um perfeito Pai Celestial, que nos considera dignos.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração Para Quando Você Se Sente Indigno

Nós amamos porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

Indignidade! Eu não sabia que você tinha um nome. Eu pensei que você fosse meus pensamentos; você mentiu para mim por muito tempo. Eu levei você, indignidade, como minha identidade, e nem sequer sabia disso. (Continua…)

PUBLICIDADE

Eu nunca soube que você poderia ser tão destrutivo, mentir tão profundamente sobre quem eu era. Eu vou contar com você agora, então você não pode mentir para os outros como você fez comigo.

PUBLICIDADE

Seis coisas para lembrar quando você está lidando com a mentira da indignidade:

1. Nós temos que saber no fundo que Deus realmente nos ama!

Eu sei, eu sei, Deus nos ama, parece tão clichê. Mas por que é tão difícil lembrar? Por que parece distante e difícil de se agarrar às vezes? Provavelmente porque a idéia de um Deus intangível e aparentemente ocupado nos amando não faz muito sentido. Mas eu te desafio a pensar nisso como um relacionamento real.

Precisamos aprender a receber o Seu amor, porque amamos somente porque Ele nos amou primeiro ( 1Jo 4:19 ).

PUBLICIDADE

2. Nós temos que saber no fundo que Ele é para nós.

Como a vida continua a nos bater, temos que lembrar que a vida fará isso, mas Ele é para nós, Ele é o nosso refúgio, a nossa força, a nossa sempre presente ajuda em tempos de necessidade ( Salmo 46: 1 ) Ele é o Príncipe da Paz ( Isaías 9: 6 ), Seu Espírito é bondade, amor, autocontrole, alegria, paz, mansidão e paciência ( Gálatas 5: 22-23 ).

3. Temos que saber no fundo que Deus é bom.

A bondade de Deus é o que nos leva ao arrependimento ( Romanos 2: 4 ); é a Sua bondade no meio da nossa bagunça que precisamos procurar e sermos gratos e manter-nos à frente de nossos corações. Precisamos ver o bem em nossa vida e, sim, às vezes isso significa lutar para ver isso.

4. Temos que orar para que Ele tenha o seu caminho.

Nós oramos e pedimos nossos desejos, e então nós liberamos e entregamos nossa vontade à Sua perfeita vontade. Sim, aquele jeito doce e super difícil de se render: lembrando-nos da fidelidade de Deus em nosso passado e agarrando-nos à Esperança para o nosso futuro. Fizemos a nossa parte, pedimos, batemos e procuramos o nosso caminho e a nossa vontade, e agora, dizemos “Deus, você sabe melhor, então o seu caminho não é meu.”

5. Temos que deixar que os outros falem em nossas vidas sem sermos ofendidos. E então pergunte a Deus, há alguma coisa para aprender aqui?

Engraçado como Deus pode falar através de situações aparentemente pequenas. Encorajo-vos a procurar a aprendizagem, olhar e ouvir em todas as situações para o que Ele pode querer mostrar-lhe, para libertá-lo.

6. Temos que acreditar que somos adotados por um perfeito Pai Celestial, que nos considera dignos.

Somos adotados e enxertados em uma família de realeza; a sério, isso está na Bíblia . Somos um co-herdeiro do Rei dos Reis e Senhor dos Lordes. Somos dignos porque Ele nos considera dignos. Somos valiosos por causa de quem é o nosso pai, não importa o que o ‘povo de pó’ nesta terra diga sobre nós.

Se você está se esforçando para se sentir digno hoje, aqui está uma oração que você pode orar! 🙏

ORAÇÃO FINAL 

Senhor, eu sei que a sua palavra me diz que eu sou feito de forma maravilhosa e maravilhosa . Eu sei que sou seu filho; Eu sei que estou salvo pela sua graça. Você é gentil, bom, misericordioso e gracioso, e porque você é todas essas coisas, eu sei que você é todas essas coisas para mim. Quando me sinto indigna, me ajude a parar de olhar e me comparar com os outros, mas fixar meu olhar em você. Através de você eu sempre verei meu valor claramente. Obrigado por seu amor gracioso para comigo. Em nome de Jesus eu oro. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo