Devocional da Tarde Orações Diárias

Salmo 86: 1-13 – Orando em uma crise

Saber quem é Deus nos permite confiar nEle através das crises da vida.

O fato eterno – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Atualmente, o cristianismo está sendo comparado com outras religiões como nunca antes. Alguns dos chamados líderes cristãos defendem até mesmo a elaboração de um sistema de moral, ética e religião que reunisse todas as religiões do mundo. Não pode ser feito. Jesus Cristo é único.

PUBLICIDADE

Por que insistir na singularidade de Cristo? O que Cristo trouxe ao mundo que não apareceu antes? A resposta cristã é que Ele é a suprema manifestação de Deus. “Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo” (2 Coríntios 5:19). Este é o fato eterno da nossa fé cristã.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

As crenças vêm e vão, Senhor Jesus, mas você permanece imutável, pois Tu és o Filho de Deus! (Continua Devocional 2…)

Orando em uma crise – Salmo 86: 1-13 – DEVOCIONAL 2

Quando a vida está se movendo suavemente, é fácil dizer: “Deus responde a oração”. Mas uma crise pode trazer dúvidas, especialmente se o Senhor não estiver respondendo tão rápido quanto desejarmos. É quando podemos ser tentados a negociar com Deus como se Ele pudesse ser manipulado para agir em nosso nome. No entanto, o objetivo da oração não é fazer com que Deus faça o que queremos, mas levar nossas preocupações a Ele, confiando que Ele responderá a seu modo e tempo.

Esperar no Senhor é bastante fácil quando não estamos diante de nada urgente. Mas dificuldades e sofrimento tendem a nos tornar impacientes. Podemos até começar a encontrar falhas em Deus, pensando que, se Ele realmente nos amou, Ele interviria e traria alívio.

PUBLICIDADE

Ao buscarmos ajuda do Senhor, as orações de Davi nos Salmos fornecem padrões maravilhosos para seguirmos. Ele enfrentou muitas situações terríveis e continuou a se voltar para Deus. A passagem de hoje do Salmo 86 começa com um pedido urgente de ajuda, seguido por um lembrete ao Pai celestial de que Davi pertence a ele.

Então ele relata o caráter de Deus gracioso, bom, pronto para perdoar e abundante em benignidade para com todos os que O invocam (vv. 3-5). Essas características são a base da confiança.

Saber quem é Deus nos permite confiar nEle através das crises da vida. Porque Ele é fiel, sabemos que Ele cumprirá suas promessas. Sua santidade nos leva a examinar nossa vida e nos arrepender de qualquer pecado que atrapalhe nossas orações. E Sua misericórdia, graça e amor nos dão o conforto de que precisamos para suportar dificuldades.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo