Oração do Casal Orações Diárias

Provérbios 1:7 – O temor de Deus

O temor do Senhor me leva à sabedoria de um modo maravilhosamente sagrado.

Não mais fugindo do medo – Namorados em Deus

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7

Amigo para Amigo

PUBLICIDADE

Provérbios 1: 7 nos diz: “O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução”. Não sei sobre você, mas não gosto de ter medo.

Caso em questão. Eu era um adolescente com espinhas; membros longos e esguios; e uma atitude no verão em que nossa família foi visitar amigos de meus pais que viviam em uma fazenda. Eu não me importava muito se essas pessoas fossem legais.

PUBLICIDADE

Eu não me importava muito com o que comeríamos no café da manhã, no almoço ou no jantar. Não era a praia, e eu não estava muito animada por estar em uma fazenda para passar férias. (Sem ofensa, pessoal de fazenda.) Mas eu tinha ouvido falar que eles tinham cavalos, e isso acalmou um pouco o meu rabugento porque, verdade seja dita, eu estava tonta de vontade de montar um.

Eu só sabia que nasci para andar rsrsrs! Minha prima Beth tinha cavalos, mas até aquele momento ela não teve a chance de me ensinar. Finalmente eu teria minha chance. O sol veio com uma brisa de verão na manhã em que passamos pelo celeiro para o pasto para nossa aventura a cavalo. Foi bonito. Um dia perfeito para uma menina ansiosa fazer algo novo e excitante.

PUBLICIDADE

Recebi uma rápida instrução e depois montei a criatura selada, peguei as rédeas e me aventurei nos campos cobertos de grama. Tudo pela minha adolescência. Liberdade me encontrou na grama alta como Amizade e eu me tornei amiga do cavalo rapidamente.

Nós andamos. Nós corremos. Nós até galopamos! Eu era tão bom nisso! E então eu o virei de volta, em direção ao seu dono e ao celeiro, e o cavalo começou sua corrida de uma maneira feroz.

Assustado. Eu. Para. Morte. Eu não sabia o que fazer. Eu gritei, soltei as rédeas e segurei a sela por minha vida. A dona estava acenando com as mãos tentando me dizer o que fazer, mas ela parecia a professora maluquinha, e o momento era uma confusão.

PUBLICIDADE

Então, quando tive certeza de que iríamos ao celeiro, fazendo com que eu conhecesse a morte muito jovem, o cavalo parou. E eu fui para dentro para mudar minhas calças. (Brincadeira.)

Eu estava com tanto medo que caí em um choro feio. Não conseguia nem controlar minhas emoções. E naquele dia, uma coisa ficou clara para mim: eu não gosto de ter medo. A sério.

Se eu vejo uma cobra, um rato ou uma aranha (geralmente qualquer coisa com mais ou menos pernas do que eu), é provável que eu corra para o outro lado gritando mais alto do que uma garota do ensino médio em um show da Taylor Swift. Por quê? Porque essas criaturas me assustam. É um tipo inquietante de medo. E lembre-se? Eu não gosto de ter medo.

No entanto, a Bíblia diz que devemos temer o Senhor. Volte novamente? Como isso faz sentido?

Eu entendi que o temor do Senhor é um bom tipo de medo; é um medo justo. O melhor tipo. Quando Deus diz que devemos temê-lo, Ele está dizendo que devemos estar maravilhados com Ele, para reverenciá-lo como Aquele que habita em luz inacessível. Reconhecê-lo como a eminência eterna que se senta no trono da graça e nos acolhe com amor para encontrá-lo intimamente enquanto adoramos.

Temo a Deus quando penso em Sua grandeza, quando sussurro: “Bom trabalho nessa flor, Deus!”, Quando traço a linha do queixo do meu filho-menino adormecido e bêbado e agradeço ao Criador amoroso que o criou.

Temo a Deus, dando-lhe a honra, a estima e a adoração que lhe são devidas. Nos bons e maus momentos.

Temo a Deus, reconhecendo que Ele é Deus e eu não sou.

Temo a Deus entendendo que todo o poder no céu e na terra é dEle. E ao fazê-lo, sou levado a um novo começo. Para o maior recurso de poder. Para um portão de partida que se abre para o conhecimento, a sabedoria e a instrução – tudo isso vale muito mais do que qualquer compreensão que esse mundo oferece.

Para cima: O mundo é uma facção de tolos que riem da sabedoria divina. Ele sussurra veneno para nossas almas…

“Você não precisa prestar atenção em Deus.”

“Faça as coisas do seu jeito.”

“Mais! Você precisa de mais!”.

“Não há problema em assistir a esse filme atrevido ou ler esse romance inútil.”

Blá. Blá. Blá…

Não, obrigado mundo. Eu tenho uma paixão louca pelo meu Deus, e eu não preciso da sua direção equivocada. O temor do Senhor me leva à sabedoria de um modo maravilhosamente sagrado. E esse é um medo que vale a pena correr em direção à força total.

Vamos orar

Querido Senhor, Tu és santo e poderoso e cheio de graça. Por favor, perdoe-me a minha independência, indiferença e teimosia que me afastam do seu melhor. Por favor, me conduza em sabedoria, conhecimento e profundidade hoje. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo