Oração do Casal Orações Diárias

Salmo 74:11 – Quando nossa guarda está inoperante

Quando temos as mãos nos bolsos, não podemos atacar um inimigo.

Eu não posso amarrar um arco bonito em um presente – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Por que você segura sua mão, sua mão direita? Pegue na dobra da sua roupa e destrua-os! ( Salmo 74:11 ) 🙏

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Meus marido e eu temos assistido com frequencia programas de TV. Um deles o enredo é rápido, e apresenta dois personagens principais, John Reese e Finch, ex-agente da CIA e um bilionário misterioso. A dupla evita crimes usando tecnologia e sua própria visão de justiça. Brad e eu ficamos de olho no programa da Netflix quando o tempo permite e ficamos chateados por termos apenas cinco temporadas para aproveitar.

PUBLICIDADE

Cada episódio apresenta personagens complicados em situações críticas. Situações de vida e morte. As tensões são sempre aumentadas e as pessoas muitas vezes olham por cima dos ombros para ver quem pode estar atrás delas. É normal se ver aquele sujeito com as mãos no bolso distraído que acaba sendo pego de surpresa, e isso mostra que ele não quando anda assim não está atento ao que está acontecendo a sua volta. Despreocupado!

Quando estamos relaxados … Que nossa guarda está inoperante … Que somos neutros, não na ofensa ou na defesa de qualquer coisa. Quando temos as mãos nos bolsos, não estamos preparados para resistir a golpes de um inimigo.

PUBLICIDADE

Quando temos as mãos nos bolsos, não podemos atacar um inimigo. (Você nunca vê fotos de soldados em batalha com as mãos nos bolsos.)

É raro ver pessoas em um “lugar escuro” andando com as mãos no bolso. Se eu estou em um lugar escuro um lugar difícil de ver ou assustador minhas mãos estão levantadas. Estou tentando sentir as paredes ou barreiras que podem me fazer tropeçar. Eu estou tentando evitar danos e continuar correndo para as coisas.

Quando considero essa postura de mãos-no-bolso, faz sentido que o salmista tenha usado esse tipo de ilustração ao expressar sua frustração com Deus por não proteger Seu povo. É como se ele estivesse jogando as mãos no ar e desafiando o interesse de Deus pelas coisas da terra.

PUBLICIDADE

Ele fica um pouco corajoso e essencialmente o chama para fora. Por que você não está fazendo nada sobre isso, Deus? Esses caras estão zombando de você e destruíram o seu santuário! Eles insultaram o seu nome! Acorde! Erguer-se! Não os deixe fugir com isso! Pare de ignorar a devastação que ocorreu e proteja o seu povo! Você tiraria suas mãos de seus bolsos, já ?!

“Por que você segura sua mão, sua mão direita? Tira-a da dobra do teu manto e destrói-a!”( Salmo 74:11 ) “Levanta-te, ó Deus, defende a tua causa! Lembre-se dos insultos que os tolos trazem contra você o dia todo.” ( Salmo 74:22 ) 🙏

Vamos orar

Querido Deus! Você conhece as bolhas em nossos lares e os fardos de nossos corações. Por favor ajude. Cure nossa terra. Cale a boca do medo. Esmague as correntes que prendem e dizime as trevas com a luz. Faça tudo errado para o bem do seu nome, Senhor. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO