Devocional da Tarde Orações Diárias

Lucas 12: 11-12 – Respondendo a acusação

Quando o conflito ocorre, a reação natural é culpar alguém e se defender. Mas os crentes devem responder de maneira diferente.

Consciente da liderança de Deus – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Portanto a lei era nossa escola para nos levar a Cristo, para que fôssemos justificados pela fé. Gálatas 3:24 🙏

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Quando Deus deu a lei, Ele sabia que o homem era incapaz de mantê-la. Muitas pessoas estão confusas sobre o motivo pelo qual Deus deu a lei, se Ele soubesse que o homem não poderia mantê-la. A Bíblia ensina que a lei foi dada como um espelho;

PUBLICIDADE

Eu olho para a lei e vejo minha condição espiritual. Eu vejo até onde vou, e isso me leva à cruz de Cristo para o perdão. A Bíblia ensina que é por isso que Cristo veio para redimir os que estavam debaixo da lei. O homem não podia guardar a lei; ele foi condenado pela lei. 🙏

PUBLICIDADE

Respondendo a acusação – Lucas 12: 11-12

Quando o conflito ocorre, a reação natural é culpar alguém e se defender. Mas os crentes devem responder de maneira diferente. Certa vez, fui publicamente castigado por um erro que não cometi. Felizmente, o Senhor me permitiu permanecer calmo em vez de reagir com raiva. Orar antes de fazer qualquer outra coisa é a melhor resposta em uma crise. Quando o fazemos, Deus sobrenaturalmente fornece aquilo que não podemos nos reunir.

Discernimento espiritual. O Senhor, que entende perfeitamente a fonte de todo problema, pode nos dar uma visão além de nossa perspectiva limitada. Talvez tenha havido um colapso de comunicação, um sentimento de ciúme por parte da outra pessoa ou um erro que, sem saber, cometemos. O Espírito Santo pode nos mostrar como abordar nosso acusador e ver além das palavras ou ações prejudiciais.

Um espírito quieto. Nossa natureza humana quer reagir rapidamente para que possamos nos defender. É por isso que primeiro devemos deliberadamente concentrar nossa atenção no Senhor e experimentar a paz interior que Ele somente nos torna disponível (João 14:27 ).

PUBLICIDADE

Sabedoria. Jesus disse a Seus discípulos que o Espírito Santo lhes daria palavras sábias para dizer quando enfrentassem autoridades hostis. Ele fará o mesmo por você. Peça a Ele para selar seus lábios até que Ele lhe mostre o que dizer e quando ( Salmo 141: 3 ).

Nós não temos que reagir às críticas com raiva e autoproteção do jeito que o mundo faz. Em vez disso, somos chamados a representar Cristo em todas as situações, dependendo dele. Ao responder como Ele dirige, nós lhe trazemos glória e fazemos com que os incrédulos desejem conhecer a fonte de nossa força. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pelo dia de Hoje: Como eu preciso de suas diretrizes, Senhor. Ensina-me a estar sempre atento à tua liderança. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo