Devocional da Tarde Orações Diárias

Salmo 57: 1-3 – Quando clamamos a Deus

Com todo o poder e sabedoria, Ele é o único que pode nos ajudar em nossa necessidade.

Resolvendo o problema – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Senhor, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras. Isaías 26:12

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Apenas alguns anos atrás, as crianças ficaram encantadas com a perspectiva de uma viagem aos cais para ver os grandes navios entrarem. Hoje eles são indiferentes quanto a helicópteros e aviões a jato. Nós que outrora nos maravilhamos com o telégrafo agora tomamos como certo o milagre muito maior da televisão. Não faz muito tempo, muitas das doenças físicas eram consideradas sem esperança e incuráveis.

PUBLICIDADE

Hoje, temos drogas tão eficazes que doenças antigas estão se tornando raras. Nós conseguimos muito, disso não há dúvida. Mas com todo esse progresso, não resolvemos o problema básico da raça humana. Podemos construir os edifícios mais altos, os navios mais velozes, as pontes mais longas – mas ainda não podemos nos governar, ou viver juntos pacificamente e com igualdade.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Ao amar e ser amada por Ti, existe tudo pelo que anseio, meu Salvador, Jesus Cristo. (Continua Devocional 2…)

Salmo 57: 1-3 – DEVOCIONAL 2

Quando clamamos a Deus – EXPLICAÇÃO DA NOITE

PUBLICIDADE

Quando você enfrenta uma crise, qual é a sua primeira linha de defesa? A resposta natural é tentar resolver o problema por conta própria. Deus, no entanto, nos dá uma maneira diferente de lidar com a dificuldade.

David não era estranho a pressões ou aparições repentinas do mal. Quando escreveu o Salmo 57, ele estava enfrentando muitas dificuldades – incluindo a perseguição do rei Saul, que queria matá-lo ( 1 Samuel 24: 1-22 ). A resposta do pastor era clamar a Deus e se refugiar Nele até que a calamidade passasse.

Vamos aprender com o exemplo de Davi explorando suas palavras. A passagem de hoje tem muito a ensinar sobre Aquele a quem ele chora.

Primeiro, David refere-se a Deus como El Elyon , ou o Deus Altíssimo. Com todo o poder e sabedoria, Ele é o único que pode nos ajudar em nossa necessidade.

Segundo, Deus é dito ser nosso refúgio. Se Ele é um lugar de abrigo para nossa alma, então não precisamos temer. Ele paira sobre nós e nos protege quando surgem crises e nos deixam desamparados.

Terceiro, o salmo expressa total confiança de que o Todo-Poderoso pode e realizará tudo o que for necessário para que o Seu propósito seja cumprido. Ele fará o que for necessário para intervir em nosso favor, para responsabilizar aqueles que se opõem a nós e para nos cercar de Seu amor e verdade.

Durante seu tempo na terra, Jesus trouxe grande paixão à sua vida e ministério. Portanto, podemos nos aproximar dEle quando as emoções estão em alta. Se o seu coração está com problemas, clame ao Senhor. Saiba que você vem diante do trono dAquele que é um poderoso protetor, capaz e disposto a fazer tudo que você precisa.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo