Oração do Casal Orações Diárias

Neemias 1:3 – Não deixe que o medo o segure

Deus é tudo sobre a reconstrução de corações partidos e esperanças.

Quando a vida parece quebrada – Namorados em Deus

A verdade de hoje

E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo. Neemias 1:3

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Neemias era o copeiro do rei de uma terra longe de sua casa. (O que significa que ele tinha uma posição de confiança que lhe permitia acesso pessoal ao rei.) Quando alguns velhos amigos chegaram à cidade, ele descobriu que seu povo, os judeus, estavam em uma situação terrível. Profundamente sobrecarregado pela notícia, ele chorou, lamentou, jejuou e orou. Ele levou a devastação de seu povo ao coração e respondeu em um nível de alma.

PUBLICIDADE

A Bíblia nos mostra que Neemias orou. Ele foi pressionado, mas não esmagado. Ele disse ao Senhor que sentia muito pelo modo como ele e seu povo haviam rejeitado a Deus e pelos modos como desobedeceram a Seus mandamentos. Ele se lembrou das instruções de Deus para o seu povo e lembrou-o de suas promessas. E ele pediu a Deus para ouvir sua oração, dar-lhe favores e liderar suas respostas.

Eu li isso e vejo um exemplo vibrante da maneira como devo responder quando situações difíceis surgem em meu caminho. Quando meus entes queridos estão sofrendo. Quando minha terra natal é insegura e vulnerável a ataques. Aqui estão alguns princípios básicos de fé que podemos aplicar que Neemias modelou em sua oração e nas conversas que se seguiram.

PUBLICIDADE

Neemias era o copeiro do rei de uma terra longe de sua casa. (O que significa que ele tinha uma posição de confiança que lhe permitia acesso pessoal ao rei.) Quando alguns velhos amigos chegaram à cidade, ele descobriu que seu povo, os judeus, estavam em uma situação terrível. Profundamente sobrecarregado pela notícia, ele chorou, lamentou, jejuou e orou. Ele levou a devastação de seu povo ao coração e respondeu em um nível de alma.

A Bíblia nos mostra que Neemias orou. Ele foi pressionado, mas não esmagado. Ele disse ao Senhor que sentia muito pelo modo como ele e seu povo haviam rejeitado a Deus e pelos modos como desobedeceram a Seus mandamentos. Ele se lembrou das instruções de Deus para o seu povo e lembrou-o de suas promessas. E ele pediu a Deus para ouvir sua oração, dar-lhe favores e liderar suas respostas.

Eu li isso e vejo um exemplo vibrante da maneira como devo responder quando situações difíceis surgem em meu caminho. Quando meus entes queridos estão sofrendo. Quando minha terra natal é insegura e vulnerável a ataques. Aqui estão alguns princípios básicos de fé que podemos aplicar que Neemias modelou em sua oração e nas conversas que se seguiram. 🙏

PUBLICIDADE

# 1. SEJA HONESTO SOBRE SEUS SENTIMENTOS. Neemias chorou e lamentou em resposta à situação. Você não precisa fingir que está “bem” quando a vida dói. Em vez disso, você pode fazer o que Neemias fez: chorar. Estar triste. Chore Afligir-se

Porque a vida é difícil … e só porque somos cristãos não significa que tenhamos passes fáceis.

Felizmente, Deus conhece bem a tristeza e é a fonte generosa de conforto de que precisamos.

# 2. ORAR. A poderosa oração de Neemias incluiu o seguinte. Eu tenho apontado que eles são um guia útil:

– Comece com a confissão (em nome de você e seu povo).

– Lembre-se e lembre a Deus da Sua Palavra.

– Petição em nome de outras pessoas (Ore pelo seu povo. Fique na brecha. Intercede.)

– Peça por sucesso (Sim. Você leu isto corretamente. Não há problema em pedir a Deus que lhe dê o favor. Neemias fez isso!)

– Peça misericórdia (Que a punição que nós e nosso povo merecem seja retida).

Embora seguir esse modelo da oração de Neemias não garanta a qualquer um de nós que Deus responda às nossas orações como esperamos, nos dá um passo a passo a seguir que focalizará nossos corações na intervenção de Deus.

Então, depois que Neemias orou, o Senhor permitiu que o rei visse que algo estava errado. E o Senhor permitiu que Neemias experimentasse o favor que ele pedia. MAS ele teve que enfrentar seus medos para entrar na provisão que Deus tinha para ele. E isso nos mostra outro grande takeaway …

# 3. Não deixe que o medo o segure. Neemias estava pesado de tristeza e o rei notou. No capítulo 2, o rei perguntou a Neemias o que o havia deixado triste. “Então o rei me perguntou:“ Por que seu rosto parece tão triste quando você não está doente? Isso não pode ser nada além de tristeza de coração. ”( Neemias 2: 2 )

Rei perspicaz, certo?

As próximas palavras que Neemias escreve são: “Eu estava com muito medo, mas disse ao rei:“ Que o rei viva para sempre! Por que meu rosto não deveria parecer triste quando a cidade onde meus pais estão enterrados está em ruínas e seus portões foram destruídos pelo fogo? ”( Neemias 2: 2-3 )

Surpreendentemente, o rei se importou! Ele perguntou o que poderia fazer para ajudar, e depois deu a Neemias tudo o que precisava para voltar a Jerusalém e ajudar seu povo a reconstruir as ruínas.

Neemias poderia ter ignorado a pergunta do rei. Ele poderia ter dito: Nada está errado, meu senhor! Estou bem. Tudo está bem. Mas ele não fez. Mesmo que ele estivesse com medo, ele falou a verdade. Ele não deixou o medo segurá-lo de volta. E como resultado, ele estava equipado com o que precisava e foi mobilizado para a cura.

Existem complicações que seu coração está sofrendo e peneirando as cinzas?

Você está tentando manter um lábio superior rígido e carregar essas cargas quebradas em silêncio?

Deus é tudo sobre a reconstrução de corações partidos e esperanças, amigo. Ele é especialista em transformar pilhas de cinzas de fumo em belas exibições de Sua graça. Ele o moverá em direção a essa beleza e cura, à medida que você se move em direção a Ele em aflição, como Neemias fez. 🙏

Vamos orar

Querido Senhor, Você é compassivo, gracioso, fiel e poderoso. Por favor, perdoe meus entes queridos e eu pelas formas que desobedecemos. Por favor, traga redenção e cura para _________________. Derrame Seu favor e misericórdia em nós hoje e me ajude a seguir Sua liderança. Em nome de Jesus eu oro. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo