Devocional da Tarde Orações Diárias

Salmo 37: 7-9 – Esperando em Deus

Seu Criador sabe o que é melhor para sua vida. Seu plano para você, motivado pela sabedoria e pelo amor, é executado com o tempo perfeito.

Devocional e Oração da Tarde

Seja honesto com Deus

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Oração Diária 

PUBLICIDADE

A maior bênção de dar não está no lado financeiro, mas no lado espiritual. Você tem a sensação de ser honesto com Deus. Você recebe a consciência de que está em parceria com Deus e que está fazendo algo construtivo, de que está trabalhando com Ele para alcançar o mundo para Jesus Cristo.

Você também pode se apegar aos bens deste mundo porque os valores eternos estão sempre à vista. Como você dá? É liberal e alegre? Ou é com moderação e relutância? Se você tem dado a Deus as sobras de sua substância e de sua vida, está sentindo falta da verdadeira alegria e bênção das doações e vivências cristãs.

PUBLICIDADE

Oração para o dia

Perdoe-me, Deus Todo-Poderoso, por tantas vezes lhe dar as sobras. No meu coração eu sei que nunca posso te superar. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Esperando em Deus – Salmo 37: 7-9

Deus Todo-Poderoso te formou. Ele conhece seus talentos e fraquezas, bem como todos os detalhes de sua situação e possíveis resultados de qualquer decisão que você possa tomar.

Seu Criador sabe o que é melhor para sua vida. Seu plano para você, motivado pela sabedoria e pelo amor, é executado com o tempo perfeito. Pode ser difícil aceitar essa última parte, principalmente quando se trata de esperar. Mas paciência costuma fazer parte do plano.

PUBLICIDADE

Nossa natureza humana deseja gratificação instantânea, mas em algumas épocas da vida, Deus nos ensina a confiar nEle e a produzir esses anseios. Demonstramos rendição e humildade diante dEle quando nos submetemos ao Seu calendário.

Claro, há outra opção. Deus nos deu o livre arbítrio para escolher Seu plano ou se afastar dele. Quando a vida não segue nosso caminho desejado, podemos tentar fazer as coisas acontecerem em nosso próprio poder. Embora essa opção seja tentadora em momentos desconfortáveis, muitas vezes leva a decepções e dificuldades, e acabamos perdendo o melhor de Deus.

As escrituras contêm promessas ricas que podemos reivindicar ao longo da vida – e Deus sempre mantém Sua Palavra. Como Seus seguidores, devemos crer com fé, antecipar com esperança e esperar calmamente com paciência ( Rom. 12:12 ). Enquanto isso, ouvimos e obedecemos.

Abrace qualquer época em que Deus o tenha agora. Se for um tempo de espera, escolha paciência, confiando que o plano Dele para você é lindo. Andar em Sua vontade exige que sejamos sensíveis à Sua voz. Quando ouvimos prontamente nosso amoroso Pai, Ele nos protege de cometer erros. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO