Oração do Casal Orações Diárias

Filipenses 3:13 – O passado não tem controle sobre você

A Bíblia nos convida a levar nossos corações doloridos, bravos, maltratados ou ofendidos a Jesus, para que Ele possa nos dar o descanso pelo qual ansiamos.

Seu passado ainda está te enganando? – Devoção Diária

A verdade de hoje 

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. Filipenses 3:13

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Ele falou comigo enquanto eu passeava pelo corredor do mercado naquele dia. A arte da parede que foi apresentada em um rack de produtos. Amém! Eu pensei.

PUBLICIDADE

A mensagem? Simples: “Não tropeçar em coisas que estão atrás de você.”

Minha mente cambaleou, e pensei muito sobre essa diretriz aparentemente simples que aponta para um hábito que tropeça em muitos de nós: olhando para trás. Permitir que o passado detenha e diminua nosso presente e nosso futuro.

PUBLICIDADE

O apóstolo Paulo teve um passado difícil de enfrentar. Seus primeiros anos foram gastos aprendendo leis e atormentando seguidores de Chris. Então ele conheceu Jesus e tudo mudou para ele. Ele escolheu seguir em frente como o novo homem que ele se tornou.

Em vez de chafurdar na lama da condenação, ele entrou na graça de Cristo com determinação. Com uma nova missão. Ele escreveu uma mensagem de feltro semelhante à arte da parede… (CONTINUA…)

Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.

PUBLICIDADE

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:10-14

Muitos de nós conhecemos esta seção das escrituras, mas é importante que percebamos que a conversa não termina aí. O que Paulo diz a seguir é uma afirmação que muda o jogo:

Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá. Tão-somente vivamos de acordo com o que já alcançamos. Filipenses 3:15,16

Eu quero ser madura. Eu quero pensar assim. Você não?

Eu quero ser fiel ao que eu alcancei em Cristo.

É o caminho da vida!

Eu li isso e começo a perceber que o que Paulo está realmente dizendo é algo para esse efeito: solta, gente! Ir em frente. Coisas maiores esperam por você. Não olhe para trás. Não é bom para você. Você não vai ganhar nenhuma tração nos planos que Deus tem para você. Se você escolher olhar para trás, então você precisa crescer porque não é onde está sua promessa. Se você é maduro em sua fé, você crerá no evangelho. Quando você é perdoado … você. Está. Perdoado. Acredite. O que Jesus fez por você e por mim abrange tudo o que colocamos a seus pés. Totalmente.

Me lembro que é hora de seguir em frente. Que é hora de fixar meus olhos no que está à frente, não no que está por trás. Que as misericórdias de Deus são novas todos os dias.

Claramente esta mensagem de pressão não é sobre varrer pecados confessos debaixo de um tapete e fingir que eles não existem. Quando tropeçamos – quando pecamos – não podemos simplesmente esquecer e seguir em frente. Devemos confessar ao Senhor e pedir-lhe perdão.

A graça nos encontra no pedido e resolve com Deus. Por causa disso, podemos avançar em Sua graça. Mesmo quando a vida é complicada e confusa.

E não se trata de travar feridas profundas no coração em um compartimento secreto do seu coração. A Bíblia nos convida a levar nossos corações doloridos, bravos, maltratados ou ofendidos a Jesus, para que Ele possa nos dar o descanso pelo qual ansiamos. Cura para as feridas do nosso coração.

A recompensa da fé é a liberdade em Cristo.

O passado não tem controle sobre você.

Graça fixa o olhar do crente para a frente.

Então, da próxima vez que eu me sentir tentada a olhar para um fracasso ou um ferimento no coração, vou me lembrar da sabedoria do supermercado e escolher não me bater, não refazer aquela conversa dolorosa, não culpar isso… não tropeçar em coisas que estão atrás de mim.

Em vez disso, alcançarei a graça. Eu vou procurar por Jesus e pedir a Ele por ajuda.

E ao chegar, começo a tomar meu lugar entre os maduros da fé.

Ore Conosco

Santo Deus, obrigado pela graça. Por favor, ajude-me a superar os obstáculos que me atrapalham e me deem a força e a sabedoria para olhar para cima e ver a esperança pela qual eu corro em direção a Cristo. Em nome de JESUS. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO