Devocional da Tarde Orações Diárias

Salmo 16: 7-11 – A natureza do desânimo

O desânimo é uma força poderosa e destrutiva.

Poder de mudança de vida – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. Romanos 14:9

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Com uma freqüência que é surpreendente, a Bíblia afirma o fato da ressurreição corporal de Cristo. Talvez a mais direta de todas as suas afirmações seja o relato de Lucas no livro de Atos, onde ele relata: “A quem ele também se mostrou vivo após sua paixão por muitas provas infalíveis, sendo visto por eles quarenta dias”.

PUBLICIDADE

O que vamos fazer com essas “muitas provas infalíveis”? Alguém perguntou ao meu colega George Beverly Shea o quanto ele sabia sobre Deus. Ele disse: “Eu não sei muito, mas o que sei mudou minha vida”. Podemos não ser capazes de levar todas essas evidências para um laboratório científico e provar isso; mas, se aceitarmos qualquer fato da história, devemos aceitar o fato de que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Todos os argumentos a respeito de sua existência são refutados, Senhor Jesus, como sinto sua presença a cada dia. Faz com que a minha alma se alegra sabendo que você, meu Senhor vivo, está comigo. (Continua Devocional 2…)

A natureza do desânimo – Salmo 16: 7-11 – DEVOCIONAL 2

O desânimo é uma força poderosa e destrutiva. Antes que possamos entender como livrar nossa vida dessa tentação comum, precisamos reconhecer sua natureza prejudicial.

Entenda esse desânimo…

PUBLICIDADE

É algo que escolhemos. Embora seja uma resposta natural às circunstâncias difíceis, temos o poder de escolher uma resposta diferente. Ninguém mais é responsável pelo nosso desânimo.

É universal. Às vezes, todos enfrentam períodos de decepção e desânimo porque vivemos em um mundo cheio de pessoas imperfeitas.

Pode recorrer. Às vezes pensamos que resolvemos um problema, que mais tarde ressurge quando menos esperamos. Ou podemos ter velhas feridas emocionais desencadeadas por algo que uma pessoa diz ou faz.

Pode ser temporário ou vitalício. Recusar-se a enfrentar o desânimo de frente pode abrir a porta para que ele influencie nossas decisões, ações e relacionamentos enquanto vivermos.

É conquistável. Com a ajuda do Pai, podemos passar por períodos de desânimo. Ele quer que Seus filhos tenham uma vida rica e completa. Se confiarmos em Suas promessas e em Seu caráter, nossos sentimentos de desânimo serão lentamente substituídos por esperança.

Você está preso no auge do desânimo? Se assim for, o Senhor quer elevar seus espíritos. Deixe que Ele o ajude a sair desse estado humilde: comece acreditando que o Pai quer encorajá-lo e colocar sua vida de volta nos trilhos com Ele.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo