Oração da Tarde Orações Diárias

João 16:33 – Deus está nos preparando agora

Ele usa nossas lutas e desafios para nos santificar e nos tornar santos.

Uma Oração por um Coração Desapontado – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração pela Direção

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

O mundo nos diz que podemos fazer o que quer que façamos. Se desejarmos bastante, podemos sair em disparada com nossos pés e acabar onde quer que nosso coração mais deseje. Há alguns cristãos que dizem a mesma coisa, que Jesus é a nossa máquina de doces espirituais, dispensando sonhos e esperanças ao colocar uma oração.

PUBLICIDADE

Eles dizem que Deus quer que sejamos felizes e quer que tenhamos tudo o que sempre desejamos. Nós só precisamos acreditar e orar mais…. CONTINUA ABAIXO!

PUBLICIDADE

Mas a realidade da nossa vida cristã fala de outra forma. O desapontamento faz parte da vida neste mundo caído. Como crentes, não devemos nos surpreender quando as coisas não dão certo, quando enfrentamos dificuldades, ou quando a vida é decepcionante.

Isso é porque Adão caiu em pecado, todos nós caímos em pecado. A marca do pecado está em tudo. Até a própria terra geme com o peso dela. Nós nos candidatamos a um emprego e somos informados de que não estamos qualificados. Nós trabalhamos duro para uma promoção apenas para que outra pessoa a consiga.

Nós completamos trinta e não há anel no nosso dedo. Nós finalmente temos dinheiro suficiente para comprar nossa primeira casa, apenas para ser superado por outra pessoa. O teste de gravidez volta negativo. Nós nos sentimos excluídos da comunidade em nossa igreja. Nossos filhos lutam na escola, escolhem os amigos errados ou não têm interesse em coisas espirituais.

De fato, as decepções nesta vida são muitas para contar.

PUBLICIDADE

Mas há esperança mesmo no meio de nossas decepções. Como Jesus disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” ( João 16:33 ). Jesus disse que teremos tristeza. Teremos decepções e dores de cabeça. Qualquer um que nos diga o contrário está pregando um falso evangelho. Mas Jesus também apontou para nossa esperança: “Eu venci o mundo”. Nossa esperança, alegria e contentamento não são encontrados nas coisas deste mundo, mas em Cristo e no que ele realizou para nós.

Deus está nos preparando agora, nesta vida, pela eternidade. Ele usa nossas lutas e desafios para nos santificar e nos tornar santos. Ele está nos tornando cada vez mais parecidos com Cristo, despojando as camadas do pecado e removendo os falsos amores em nosso coração. Assim, quando as decepções vêm, podemos nos perguntar: “O que Deus poderia estar fazendo?” “O que eu preciso aprender com isso?” “Como posso procurá-lo nisso?” E, em vez de nos desesperarmos com nossas decepções, podemos lembrar que o que nos decepciona agora, no final, nos tornará mais parecidos com nosso Salvador ( Tiago 1: 2-4 ).

A vida é decepcionante hoje? Clame a Deus em oração.

VAMOS ORAR JUNTOS

Pai no Céu, eu venho diante de você com um coração oprimido por decepções. A vida não acabou como eu esperava. Eu me sinto decepcionado, como se tivesse falhado de alguma forma. Não sei o que fazer com essas decepções. Parte de mim quer reclamar, parte de mim quer desistir em desespero, e parte de mim se pergunta: Por que eu me incomodo?

No entanto, mesmo quando eu pergunto isso, o seu Espírito me faz lembrar de sua palavra. Eu sei porque a vida é decepcionante. Eu sei que não é para ser assim. Você criou tudo para trabalhar em perfeita harmonia. Mas desde aquele dia em que meus primeiros pais comeram a fruta que você disse para eles não comerem, a vida foi arruinada pelo pecado. Decepções governam o dia. Tudo, da própria terra ao meu corpo, aos relacionamentos, aos meus sonhos, todos eles deixam de funcionar como deveriam.

Pai, me perdoe por reclamar da minha situação. Perdoe-me por chafurdar em minha autopiedade. Perdoe-me pelo meu descontentamento. Sim, eu sei porque a vida é decepcionante e eu não deveria me surpreender. Mas o que eu faço com essas decepções? Como eu acordo todos os dias sabendo que a vida não vai funcionar como deveria e que uma luta ou julgamento irá aparecer em algum momento no meu futuro?

Seu Espírito me alerta novamente e eu lembro do seu Filho. O homem das dores. Ele conhecia as decepções desta vida. Sua palavra diz: “Ele foi desprezado e rejeitado pelos homens; um homem de dores e familiarizado com a dor; e como alguém de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não o estimamos”. Ele voluntariamente entrou neste mundo escuro, cheio de quebrantamento, dor, pecado e tristeza.

Ele assumiu a mesma carne fraca que eu uso. Ele experimentou tudo que eu experimento. No entanto, ele não pecou. Ele fez o que não posso fazer. Ele acordou todas as manhãs sabendo que um dia estava mais perto do dia em que ele iria desistir de sua vida por mim e de bom grado deu os passos para frente. Para mim. E então, quando a hora chegou, ele levou todos os meus pecados na cruz, sofrendo a maldição que eu merecia. Naquele momento, ele reverteu a maldição que começou no dia em que Eva mordeu a carne daquele fruto proibido.

Eu agradeço ao pai por providenciar uma saída para essa maldição. Agradeço-lhe que, por causa do seu Filho, eu tenho a esperança do céu e da eternidade com você para sempre. Anseio pelo dia em que todas as coisas sejam restauradas ao seu devido lugar, onde não haverá mais desapontamentos e tristezas e serei finalmente liberto do meu pecado para sempre.

Ajude-me Pai a ter uma perspectiva eterna. Ajude-me a ver minhas decepções à luz do que Jesus comprou para mim na cruz. Ajude-me a aproveitar essas decepções como oportunidades para me aproximar de você e não para longe de você. Ajude-me a aprender com eles. Ajude-os a moldar-me mais e mais na imagem do seu Filho. Ajude-me a ver Jesus neles e a ver seu amor e graça por mim. Em nome de Jesus eu oro. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO