Oração da Tarde Orações Diárias

Rute 1:16,17 – A vida não acontece da forma que esperamos

Há uma história na Bíblia sobre uma mulher chamada Ruth, cuja vida não saiu como ela esperava.

Oração pelo Dia – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração Para Quando A Vida Não Acontece Do Modo Que Você Espera

Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Rute 1:16,17

EXPLICAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO DA TARDE

Minha vida não acabou do jeito que eu esperava. Eu não mudaria minha vida, mas não estou vivendo a vida que imaginei quando era mais jovem. Eu me pergunto quantos de vocês se sentem da mesma maneira.

PUBLICIDADE

Aos 34, eu esperava ter uma carreira e ser mãe de um bando de garotos. Em vez disso, acabei de começar um novo trabalho. Eu ainda estou tentando descobrir o que eu amo fazer. E meu marido e eu não sabemos se queremos ter filhos… (Continua…)

PUBLICIDADE

Há coisas que eu nunca esperei ter vivido até agora também. Nunca pensei em segurar a mão de meu marido durante 18 sessões de quimioterapia ou que passei um mês deixando-o em isolamento em um hospital e imaginando se ele estaria vivo na manhã seguinte. Nos momentos mais sombrios, houve momentos em que nunca pensei que ele se chamaria de sobrevivente de câncer.

Então há coisas bobas que eu esperava ter descoberto. Eu pensei que seria capaz de limpar um forno sem pesquisar na internet ou saber como assar batatas sem ligar para minha mãe para obter instruções.

PUBLICIDADE

O que você esperava da vida? Você acha que iria para a faculdade ou compraria uma casa ou sonharia em viajar? Você esperava ser saudável, ter seus bebês em seus braços e pedir conselhos à sua mãe? Você esperava se casar agora? Ou você acha que nunca se acalmaria e agora tem um marido, dois filhos e um cachorro?

Uma história da Bíblia com um final inesperado

Há uma história na Bíblia sobre uma mulher chamada Ruth, cuja vida não saiu como ela esperava. Existe um livro inteiro da Bíblia dedicado a ela. É uma leitura rápida com apenas quatro capítulos.

Ruth se casou com um imigrante e ele morreu logo depois, junto com seu irmão e sogro. Depois dessas tragédias, sua sogra, Naomi, decidiu retornar à sua terra natal com suas nora, Ruth e Orfa, e assim as três mulheres reuniram seus pertences e começaram a caminhar em direção a Belém.

PUBLICIDADE

Algumas horas após a viagem, Naomi diz a Ruth e Orpah para voltarem para suas famílias. Orpah beija sua sogra e volta. Grata por retornar ao seu povo e à única vida que conheceu. Ruth teve que fazer uma escolha. Naquele momento, sua vida não era o que ela esperava.

A Bíblia nos fala tão pouco do passado de Rute. Eu me perguntava se ela tinha uma casa que valesse a pena voltar ou se um futuro desconhecido era melhor que o passado que ela deixaria para trás.

Naomi pede-lhe para sair de novo, mas Ruth responde:

Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.

A vida de Naomi não tinha saído do jeito que ela esperava. Agora, sua tentativa de mandar a nora para casa também não. Imagino Naomi chorando quando ouviu as palavras de Ruth, as duas mulheres se abraçando ao lado de uma estrada poeirenta. Imagino Naomi cansada e cheia de perguntas para Deus, mas grata pela companhia de Ruth. Juntos, eles viajam e chegam na cidade natal de Naomi. As coisas foram difíceis para as duas viúvas. Tão forte que Naomi diz a seus amigos de infância: “Não me chame de Naomi. Me chame de Mara porque o Todo Poderoso tornou minha vida muito amarga”.

Ruth passou seus dias atrás de colhedores pegando talos de grãos caídos. Boaz, um dos parentes de Naomi, reconheceu Ruth e permitiu que ela pegasse recados em seus campos. Para encurtar a história, basta dizer que Rute e Boaz se casam e têm um filho, que tem um filho, que tem um filho, chamado Davi, que se torna rei de Israel.

O que me encoraja é que Ruth nunca poderia esperar que ela um dia seria a bisavó de um rei.

Sabemos como as coisas funcionaram porque lemos o final da história. Ruth não podia ver o final. Quando ela morreu, ela não poderia saber o papel que desempenhou na mudança do mundo. Ela só teria olhado para trás e pensado: “Bem, minha vida não foi do jeito que eu esperava!”

Acho que a maioria de nós nunca saberá como as reviravoltas em nossas vidas afetam a eternidade. No entanto, Deus faz.

Talvez você seja como eu; Talvez a vida não tenha corrido do jeito que você esperava. Se hoje você está sentado com muitas expectativas não atendidas, convido-o a orar conosco…

BENÇÃO FINAL COM DEUS

Deus, nossas vidas não saíram do jeito que esperávamos. Às vezes somos igualmente gratos, cansados ​​e cheios de perguntas.

Ensina-nos, Pai, como ser nossa força em nossa fraqueza.

Mostra-nos como não ter medo do amanhã; acreditar que você está no controle.

Lembre-nos, sua graça é suficiente.

Encontre-nos em nossas expectativas. Enche-nos de alegria, enche-nos de paz e deixa a nossa vida transbordar de esperança.

Forneça-nos o que precisamos, quando precisamos, para superar isso. Nos dê os olhos que precisamos para ver como você está trabalhando tudo para o nosso bem.

Deus, nos ajude a ser corajoso e não desista. Mantenha-nos olhando para você quando sentimos que não podemos mais. Que nossos olhos e coração estejam sempre esperando que você chegue logo, para nos reviver.

Que sua força seja nossa canção e salvação, nós oramos. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO