Devocional da Tarde Orações Diárias

João 12: 23-26 – Morrendo para Servir: Uma Parábola

A única maneira de você se tornar útil e frutífero no reino de Deus é permanecer nele.

A distância faz o coração ficar mais afetuoso – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. 2 Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. 3 Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. 4 Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória. Colossenses 3: 1 (TLB)

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Você já foi separado de alguém que ama? Um namorado ou namorada que você não viu em três ou quatro meses? Espere até você se ver! Minha esposa e eu nos despedimos um do outro; mas quando nos encontramos novamente, era uma lua de mel mais uma vez. E é assim que será naquele dia glorioso quando Jesus Cristo vier. Nós seremos arrebatados no ar para encontrá-Lo, e será como dois amantes se unindo. Que esperança temos! (Continua…)

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Morrendo para Servir: Uma Parábola – João 12: 23-26

PUBLICIDADE

Imagine dois grãos de trigo no chão de um celeiro quente e aconchegante. Um dia, o agricultor chega e lhes diz: “Quero tirá-lo deste celeiro confortável e plantá-lo na terra. Eu vou colocar você no chão frio e cobrir você com terra. Vai ser escuro e você vai morrer. Mas prometo que você se multiplicará e se tornará muito frutífero ”.

O primeiro grão de trigo rejeita a sugestão. “De jeito nenhum!” Diz ele. “Não conte comigo. Eu gosto do meu conforto e não quero morrer. ”Mas o segundo, depois de considerar cuidadosamente a dor e o desconforto da morte, decide que a promessa de uma futura colheita vale o sacrifício. Então o fazendeiro o leva para fora e o planta no chão, enquanto permite que o primeiro grão de trigo permaneça dentro do celeiro.

Alguns dias depois, um pequeno broto verde começa a aparecer onde a semente foi plantada. Então cresce e se torna um talo alto de trigo que produz cem grãos a mais. Nos 40 anos seguintes, o agricultor planta todas as sementes que se originaram daquele primeiro grão de trigo e, ano após ano, a colheita se multiplica. Enquanto isso, o grão de trigo que ficou no celeiro permanece lá sozinho, nunca crescendo ou se multiplicando mas ele ficou muito à vontade.

Qual grão de trigo você é? Você está jogando pelo seguro ou deixou que Cristo plantasse você no mundo? A única maneira de você se tornar útil e frutífero no reino de Deus é permanecer nele e confiar que Seus desejos por sua vida valem a pena. 🙏

PUBLICIDADE

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO