Oração do Casal Orações Diárias

Romanos 8:16,17 – Herdeiros de Deus

Como filhos de Deus, vamos herdar uma eternidade de vida, paz e admiração, na presença do próprio Deus.

Inspiração para o dia – Namorados em Deus

A verdade de hoje 

O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Romanos 8:16,17

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Nos versículos anteriores, Paulo nos diz que podemos saber que somos filhos de Deus porque nossa vida começa a mudar; nós tomamos uma nova direção de várias maneiras. Este verso continua o tema de saber que somos filhos de Deus, mas olhamos para uma segunda indicação; nós temos o testemunho do Espírito Santo. Mas o que isso realmente significa?

PUBLICIDADE

Embora possamos sentir em nossos corações que somos filhos escolhidos por Deus, um sentimento no coração pode ser enganador. Somos levados ao pecado e especialmente ao orgulho, e somos tentados a nos dar crédito. Portanto, devemos ter cuidado ao reivindicarmos a prova espiritual de nossa salvação.

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

Uma maneira de ver o Espírito dentro de nós é observar se mudamos e se essa mudança não é natural para nós, mas está de acordo com um mandamento dado a nós na Bíblia, especialmente um mandamento de Cristo. “Se guardares os meus mandamentos, permanecereis no meu amor. . . . ”(João 15:10) Então, pergunte-se:“ Que mudanças fiz em minha vida por causa de Cristo? Que mudanças estou tentando fazer?

Mas, para não sermos levados à culpa, há as boas novas! A Bíblia nos encoraja a sentir, em nosso coração, o amor e a paternidade de Deus. Deus sabe do que precisamos e Ele nos dá: o conforto do Espírito Santo. Sabemos que vamos sofrer no mundo, até certo ponto, pela nossa fé, mas Deus está lá para nos dar força em nosso sofrimento.

Mas não devemos ter medo de ser provocado ou desprezado se testemunharmos a Cristo como um exemplo. Não devemos ter medo de perder uma promoção porque nosso chefe odeia cristãos. E pode-se dizer que podemos sofrer pelo trabalho ingrato lavar louça ou lidar com pessoas difíceis para ajudar com um evento. Esses tipos de desagrado que podemos esperar; e quando eles ocorrem, também podemos esperar encontrar alívio na oração.

PUBLICIDADE

Somos consolados nesta vida, diretamente pela nossa vida de oração, pois o Espírito Santo nos trará alívio de qualquer dor que sofrermos; e acima de tudo, pela alegria de saber que, como filhos de Deus, vamos herdar uma eternidade de vida, paz e admiração, na presença do próprio Deus.

Às vezes, o sofrimento é o testemunho que damos; e sempre encontra alívio diretamente de Deus.

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Senhor, examina-me e deixa que o teu Espírito testifique que sou teu filho por meio da graça de Cristo. Em nome de JESUS! 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo