Devocional da Tarde Orações Diárias

1 Pedro 1: 3-9 – Crescimento Através do Sofrimento

Quando nosso sofrimento persiste, o Senhor também pode ter outros propósitos em mente.

Santidade do Casamento – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. Salmos 101:2,3

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Na cerimônia de casamento, depois que os votos são ditos, o ministro solenemente e reverentemente observa: “O que Deus ajuntou, nenhum homem separe”. Não é Deus a terceira parte em um casamento? Não deveria ele ser levado em conta no casamento e no lar que emerge desse casamento? Se Deus une o casal no início, a presença dele não deve ser reconhecida continuamente no lar? Muitas casas estão nas rochas hoje porque Deus foi deixado de fora da imagem doméstica.

PUBLICIDADE

Com o choque de personalidades em um padrão doméstico, deve haver uma força integradora, e o Deus vivo é essa Força! Muitos casais pensam que, se tiverem um lar melhor, conseguirem um emprego melhor ou morarem em um bairro diferente, sua vida doméstica será mais feliz. Não! O segredo da felicidade doméstica é deixar Deus, a parte da terceira parte no contrato de casamento, ter o seu lugar de direito no lar. Faça as pazes com Ele, e então você pode ser um verdadeiro pacificador em casa.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Nos meus relacionamentos com aqueles que amo, ajude-me a ser um pacificador, Senhor. Que eu sempre olhe para você, o Príncipe da Paz. (Continua Devocional 2…)

1 Pedro 1: 3-9 – DEVOCIONAL 2 – Crescimento Através do Sofrimento

Ontem vimos que quando nos concentramos em Deus, estamos em melhor posição para crescer em maturidade e piedade. Quando nosso sofrimento persiste, o Senhor também pode ter outros propósitos em mente:

PUBLICIDADE

Para aumentar nossa confiança. Você pode pensar que as pessoas mais felizes são as mais ricas ou famosas. Mas os verdadeiramente contentes são aqueles que estão em paz com Deus porque sua fé foi testada – e eles sabem que Ele tem apenas o bem deles em mente.

Para fortalecer nossa dependência dEle. O apóstolo Paulo testificou sobre como seu persistente espinho lhe ensinou a confiar na graça e força do Senhor ( 2 Coríntios 12: 7-10 ). Em vez de acreditar que podemos lidar com as coisas por conta própria, também aprendemos a depender mais de Deus quando nossas circunstâncias nos deixam impotentes.

Para manifestar a vida de Cristo em nós. Deus quer que sejamos um exemplo vivo da conduta e caráter de Jesus Cristo. Por essa razão, Ele usa o sofrimento para peneirar, lixar e podar o que não pertence à nossa vida. Mas nessas duras temporadas de mudança, Ele também nos sustenta, fornecendo tudo o que precisamos para perseverar.

Para purificar nossos corações. Durante o Sermão da Montanha, Jesus disse que os puros de coração são abençoados, porque eles verão a Deus ( Mt 5: 8 ). A purificação do nosso coração é um processo contínuo. Às vezes, são necessárias situações difíceis para identificar as coisas que nos impedem de nos deliciar com nosso relacionamento com Deus.

Você confia que Deus te ama e quer o melhor para você? Decida ser mais aberto ao trabalho que Ele quer fazer em sua vida nos tempos difíceis.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo