Devocional da Tarde Orações Diárias

Romanos 8: 1-11 – Superando a carne

O pecado é muitas vezes assustadoramente enganoso. Podemos estar servindo diligentemente ao Senhor sem perceber que estamos realmente fazendo isso por motivos egoístas.

Sem condições – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Graças a Deus por seu dom indescritível! 2 Coríntios 9:15

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Um presente não é um presente a menos que seja aceito. Deus deu a você o Seu Filho, mas a propriedade está condicionada à aceitação. Deus não força o Seu dom sobre nós, mas Ele nos pede para receber pela fé o dom do Seu Filho, Jesus Cristo. Uma pessoa que deliberadamente recuse a oferta de amor, misericórdia e perdão de Deus está perdida. A maioria das pessoas recebe gratamente um presente quando é dada em amor. O maior pecado que uma pessoa pode cometer é recusar o amor de Deus.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Eu estendi a mão para o Seu dom de Jesus e recebi o perdão e a vida eterna. Obrigado meu pai celestial. (Continua Devocional 2…)

PUBLICIDADE

Romanos 8: 1-11 – DEVOCIONAL 2

Superando a carne – EXPLICAÇÃO DA NOITE

O pecado é muitas vezes assustadoramente enganoso. Podemos estar servindo diligentemente ao Senhor sem perceber que estamos realmente fazendo isso por motivos egoístas, como reconhecimento, afirmação ou alcançar nossos próprios objetivos. Ou talvez nosso comportamento externo não corresponda ao que realmente está acontecendo dentro do nosso coração. Poderíamos estar fazendo todas as coisas certas exteriormente, ao mesmo tempo guardando rancor, encontrando falhas ou resmungando em nossos corações.

PUBLICIDADE

Esses problemas fluem da nossa carne e seus desejos pecaminosos, que são parte da condição em que nascemos. A única cura para uma vida auto-focada é o que Gálatas 5:16 chama de “andar pelo Espírito”.

Primeiro, devemos perceber que não podemos viver uma vida piedosa separada do Espírito Santo. Lembre-se, a carne não pode ser alterada ou domada, mas deve ser substituída pela dependência do Espírito Santo. Só ele pode vencer a atração do pecado porque seu poder é ilimitado.

Segundo, devemos nos render ao Espírito Santo em vez de ceder aos nossos desejos carnais. Em outras palavras, “Coloque no Senhor Jesus Cristo, e não faça provisão para a carne em relação às suas concupiscências” ( Rom. 13:14 ).

Terceiro, devemos confiar no Senhor. Não podemos nos render totalmente a Ele até que acreditemos confiantemente que a Sua Palavra é verdadeira e que Ele cumpre as Suas promessas. Então, à medida que nossos pensamentos, decisões e ações se alinham com as verdades das Escrituras, temos o poder de permanecer firmes contra a tentação.

Deus quer que você viva na plenitude do Seu Espírito. Portanto, deite sua carne na cruz hoje e deixe o Espírito levá-lo a uma vida frutífera e abundante.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo