Devocional da Tarde Orações Diárias

Romanos 6: 15-23 – Submissão: O Caminho para a Bênção

As pessoas frequentemente querem o perdão dos pecados e a promessa do céu, mas não estão dispostas a se colocar sob o domínio de Cristo.

A pureza do casamento – Primeiro Devocional

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Em nenhum lugar a Bíblia ensina que o sexo em si é um pecado. O homem em sua natureza pecaminosa tomou o que pretendia ser um ato glorioso e completo de amor entre duas pessoas e tornou algo baixo, barato e sujo. A Bíblia é um dos livros mais falados do mundo sobre o assunto do sexo, e a Bíblia condena o sexo fora dos laços do matrimônio.

PUBLICIDADE

O fato de que a imoralidade é desenfreada em toda a nação não é verdade, o fato de que alguns toleram isso não faz com que sejam todos. A Bíblia diz: “Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.”(Provérbios 16:25). Sob a lei judaica, o adultério era punido com a morte. Sob a lei de Deus hoje também resulta em morte espiritual.

ORAÇÃO PELO DIA DE HOJE

PUBLICIDADE

Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Provérbios 16:25

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Submissão: O Caminho para a Bênção – Romanos 6: 15-23

Se os crentes professos fossem realmente honestos, muitos diriam que suas vidas têm pouca semelhança com a vida cristã descrita nas Escrituras. Eles lutam repetidamente com os mesmos pecados, sentem que Deus raramente responde às orações e se perguntam por que Ele não lhes deu os desejos de seus corações. Como isso é possível?

PUBLICIDADE

O problema pode ser uma falta de submissão a Jesus Cristo. As pessoas frequentemente querem o perdão dos pecados e a promessa do céu, mas não estão dispostas a se colocar sob o domínio de Cristo. Portanto, eles estão desconectados do que Ele quer fazer em sua vida. Ao recusar-se a se submeter, eles perdem as bênçãos recebidas por aqueles que conhecem a Cristo como Salvador e Senhor.

Como a passagem de hoje declara: “Vocês são escravos daquele a quem obedecem, seja do pecado resultando em morte, seja de obediência resultando em retidão” (v. 16). Embora não gostemos do conceito de escravidão, essa é a realidade de todas as pessoas que entram no mundo: nascemos todos como escravos do pecado. Felizmente, isso não tem que ser a palavra final. Qualquer um que se volte para Cristo em arrependimento e fé é libertado. No entanto, isso não é liberdade para simplesmente fazer o que quisermos. De fato, isso naturalmente nos levaria de volta ao nosso antigo mestre de escravos do pecado.

Evitar a submissão a Deus resulta em anos perdidos de perseguir Suas bênçãos através de nossa própria astúcia. A verdadeira liberdade e bênção são encontradas apenas em ser um escravo de Deus, que é sempre bom, sábio e amoroso. Em obediência à Sua vontade, encontramos liberdade do pecado, respostas à oração e novos desejos que vêm de um coração transformado.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO