Oração da Tarde Orações Diárias

Gênesis 50:20 – Deus é cheio de intenção, Ele tem um propósito

Deus tem um alvo, um objetivo e um plano.

Oração pelo Dia – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração para entender o plano de Deus para o seu sofrimento

Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos. Gênesis 50:20

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO DA TARDE

Você pode não ser tetraplégico como eu, mas aposto que você ressoa com a palavra indefesa. Quando o sofrimento atinge você ou sua família, podemos perguntar rapidamente: Onde está Deus? Por que ele está deixando isso acontecer? É por isso que me inspiro na história bíblica de Jose.

PUBLICIDADE

Embora ele nunca tenha sido paralisado, várias coisas aconteceram com ele que poderiam ser interpretadas como acidentes. Ele foi jogado em um buraco por seus irmãos invejosos e quase foi embora para morrer, e eventualmente, ele foi erroneamente colocado na prisão em uma terra estrangeira… (Continua…)

PUBLICIDADE

José poderia ter se tornado amargo. Mas muitos anos depois, ele disse a seus irmãos: “Você pretendia me prejudicar, mas Deus planejou tudo para o bem. Ele me levou a esta posição para salvar a vida de muitas pessoas” (Gênesis 50:20).

Eu gosto dessa palavra, “pretendida”. Deus é cheio de intenção, Ele tem um propósito, um alvo, um objetivo e um plano. Deus foi um passo gigantesco à frente dos irmãos de José, abortando suas más intenções para se adequarem aos seus propósitos. Os problemas de José não pegaram Deus desprevenido. Desde o princípio, Deus planejou que José experimentasse essas coisas. Por quê? Não apenas por seu próprio crescimento em caráter piedoso, mas por salvar a vida dos outros.

Seja consolado por isto: Deus não tirou as mãos do volante da sua vida por um segundo. Do começo ao fim, tudo seguiu o plano de Deus para você.

Isso significa que suas tentativas têm muito mais significado do que você imagina. Seus problemas têm mais propósito do que você imagina. Não porque Deus simplesmente usa coisas ruins, mas porque Deus as intenciona para que outros possam ser apresentados a Jesus através do seu exemplo. Que alta vocação é essa!

PUBLICIDADE

BENÇÃO E ORAÇÃO FINAL COM DEUS

Querido Pai Celestial, sou muito grato por estar envolvido em cada passo da minha vida. Como é reconfortante saber que, nos bons ou maus momentos, você permanece no controle e tem um plano para mim. Agradeço-lhe que você é bom, não importa o que aconteça, e que eu possa descansar em sua presença. Eu sou grato pela fidelidade de Joseph que não importa o que aconteceu, ele se voltou para você e nunca duvidou de você. Eu rezo para ter esse tipo de fé e viver uma vida de rendição à sua vontade. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo