Devocional da Tarde Orações Diárias

Romanos 16: 17-18 – O perigo do falso ensino

Para manter firmemente a verdade do evangelho, precisamos ter uma sólida compreensão de quem é Cristo.

Quem é ele? – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Resgatando o tempo… Efésios 5:16

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Nós somos mordomos do nosso tempo. Deus deu a cada um de nós um pequeno “pedaço da eternidade” chamado tempo. Esses momentos dourados de oportunidade são dados a nós em nosso benefício e para a glória de Deus. Se os usarmos com sabedoria, eles serão tecidos pela mão onipotente de Deus no tecido da eternidade. Henry Thoreau advertiu: “Você não pode matar o tempo sem ferir a eternidade”.

PUBLICIDADE

“Aquele que não tem visão da eternidade”, disse Carlyle, “não tem tempo de sobra”. “Apenas uma vida”, em breve passará; só o que é feito para Cristo durará ”é o sentimento de todo homem que deseja ser um bom mordomo de seu tempo. Somos encarregados de uma pequena porção do capital do tempo. Se investirmos com sabedoria, isso pagará dividendos por toda a eternidade.

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
O perigo do falso ensino – Romanos 16: 17-18

Através dos tempos a igreja tem sido bombardeada com falsos ensinamentos, e ainda prevalece hoje. Como a única maneira de combater o erro é com a verdade, a igreja deve estar fundamentada nas Escrituras para evitar ser vítima de fraude.

A igreja precisa de uma visão precisa de Jesus. Para manter firmemente a verdade do evangelho, precisamos ter uma sólida compreensão de quem é Cristo. Embora alguns afirmem que Jesus foi um professor ou um profeta, as Escrituras dizem que Ele era totalmente Deus, que criou tudo e veio à terra para salvar a humanidade da condenação (João 1: 1-13 ). Outros argumentam que existem muitos caminhos para Deus. No entanto, a reconciliação com Ele requer que a penalidade do pecado seja paga integralmente por alguém que é sem pecado. Somente Jesus, o perfeito Filho do Homem, poderia satisfazer a exigência de Deus. Portanto, ninguém pode vir ao Pai a não ser através dele (João 14: 6 ).

A igreja também deve afirmar a verdadeira doutrina. Professores falsos podem ser muito persuasivos e levar os ouvintes a pensamentos errados, confusão e desânimo. Em contraste, a verdadeira doutrina fortalece e encoraja os crentes assegurando-lhes que a salvação é pela graça de Deus através da fé somente em Cristo; não é ganho ou mantido pelo seu desempenho ( Efésios 2: 8-9 ). Aqueles que pertencem a Jesus não precisam nunca temer a condenação porque a penalidade por seus pecados foi paga ( Romanos 8: 1 ). Todo aquele que é nascido de novo tem uma herança imperecível, que é reservada no céu e protegida pelo poder divino através da fé até que Deus a revele ( 1 Pedro 1: 3-5 ).

PUBLICIDADE

Você pode discernir falsos ensinamentos? A única maneira de se proteger e de sua igreja é estar firmemente ancorada na Palavra de Deus. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Tire minha natureza procrastinadora – como é fácil para mim perder tempo. Eu quero ser capaz de deixar um legado de tempo gasto para você, Senhor, porque isso é eterno. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO