Oração da Tarde Orações Diárias

1 João 5:5 – Oração pelos momentos quebrados

Quando estamos com Jesus, Ele levanta os braços conosco na vitória.

Oração pelo Dia – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração pelos momentos quebrados

“Quem é que supera o mundo? Apenas aquele que acredita que Jesus é o Filho de Deus”. 1 João 5:5

EXPLICAÇÃO DA TARDE

Um tapete macio finalmente tirou o peso de debaixo de mim. Depois de uma hora de emoção congelada, um fluxo de desesperança caiu ao lado da bela banheira com pés. A mão no meu ombro parecia familiar e firme, presente agora como em outros colapsos periódicos. Mesmo os esforços honestos para andar em nosso chamado podem nos deixar vulneráveis ​​ao apego ao controle… (Continua…)

PUBLICIDADE

Superado, “nikao” no contexto grego deste versículo, significa “conquistar: levar a vitória, sair vitorioso”. João escreveu sua carta durante uma era na qual os crentes enfrentavam a morte e a perseguição. A força para vencer a adversidade impossível que enfrentaram veio de Cristo.

PUBLICIDADE

Quando estamos com Jesus, Ele levanta os braços conosco na vitória. A liberação de emoções quebradas nos permite abandonar o controle. A falta de perdão, ampliada ou aceita, pode estrangular nossos esforços para caminhar em paz. Um fardo para ser forte para os outros pode sufocar nossa capacidade de respirar. A desobediência não iluminada pode nos fazer sentir como se nenhum esforço fosse bom o suficiente.

“Isto é amor por Deus: obedecer a seus comandos. E os seus mandamentos não são onerosos, pois todo mundo nascido de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que vence o mundo, até mesmo a nossa fé . ” 1 João 5: 3-4

PUBLICIDADE

Nossa obediência ilustra o amor recíproco por Deus. Quando tentamos nadar contra a corrente de Sua boa vontade por nossas vidas, corremos o risco de nos afogar em nossos esforços. Operar na vontade de Deus nunca requer nossa força, mas a do Espírito Santo. Todo cristão tem força além da capacidade humana.

O propósito construído em nossas vidas não é “oneroso” – mas a inclinação humana pode fazer com que o amadurecimento da fé pareça se arrastar por um túnel de agulhas. Dói quando tentamos crescer fora da Sua graça! Quando estamos nos contorcendo de dor, imaginando onde erramos … é o nosso fazer o que precisamos resolver.

“Superar o mundo é ganhar a vitória sobre seu padrão pecaminoso de vida, que é outra maneira de descrever a obediência a Deus. Tal obediência não é impossível para o crente porque ele nasceu de novo e o Espírito Santo habita nele e lhe dá força. ”-NIV Notas da Bíblia de Estudo

Deus nos equipou com um espírito de força e coragem, através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Nós nunca estamos sozinhos, porque Ele veio. Há sempre uma mão no nosso ombro quando nós quebramos. Ele espera pacientemente que liberemos tudo o que tentamos realizar em Suas mãos capazes. Pela Sua força, permaneceremos e, através do Seu amor, nos endireitaremos para andar na graça.

PUBLICIDADE

BENÇÃO COM DEUS

Nós Te louvamos por enviar Seu Filho para ficar conosco e estar conosco. A vida pode parecer solitária, mas o fato é que nunca estamos sozinhos. Essa é uma verdade a que podemos nos apegar durante os colapsos mais feios. Obrigado por nos dar a graça de liberar nossos esforços fracassados ​​e emoções engarrafadas a Você, livres de julgamento e cheios de amor curador.

Perdoa-nos por andar pela vida sem a alegria que Jesus morreu para encher nossos corações. Ajude-nos a encontrar você nos momentos difíceis da vida, e lembre-se do conforto e da verdade de suas promessas durante as temporadas de sofrimento.

Jesus, você nunca nos deixa, e sempre nos guia. Quem estamos nos tornando não é segredo para Você, Você que nos formou no ventre de nossa mãe. Você veio à terra para nos salvar, nos amar e nos mostrar como viver. Que possamos perseguir todos os nossos dias e experimentar a paz rica e insubstituível que nos permite superar … caminhar vitorioso … e manter a esperança. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo