Devocional da Tarde Orações Diárias

Romanos 12: 1-2 – Sacrifícios Vivos

Considerando tudo o que Deus fez por nós em Cristo, nossa resposta deve ser submissão deliberada e voluntária.

Alegria indizível – Primeiro Devocional

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

No terceiro século, Cipriano, o bispo de Cartago, escreveu a seu amigo Donato: “É um mundo mau, Donato, um mundo incrivelmente ruim. Mas descobri no meio dela um povo quieto e santo, que aprendeu um grande segredo. Eles encontraram uma alegria que é mil vezes melhor do que qualquer dos prazeres de nossa vida pecaminosa.

PUBLICIDADE

Eles são desprezados e perseguidos, mas não se importam. Eles são mestres de suas almas. Eles venceram o mundo. Essas pessoas, Donatus, são cristãs… e eu sou um deles”. Se você se arrependeu de seus pecados e recebeu a Cristo como Salvador, então você também é um deles.

ORAÇÃO PELO DIA DE HOJE

PUBLICIDADE

Hoje, Senhor Deus, eu me lembro de todos os cristãos que vieram antes de mim e agradeço a inspiração de sua memória. Que eu nunca considere a herança que tenho em Cristo Jesus.

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Sacrifícios Vivos – Romanos 12: 1-2

A ideia de auto-sacrifício é contrária aos valores da nossa cultura. Mensagens sutis e não tão sutis nos dizem continuamente para nos colocar em primeiro lugar, exigir nossos direitos e determinar nosso próprio caminho. Mas Deus chama Seu povo para se deitar em um altar como sacrifício vivo. Em outras palavras, devemos ser separados do mundo e dados ao Senhor para Seus propósitos.

PUBLICIDADE

Considerando tudo o que Deus fez por nós em Cristo, nossa resposta deve ser submissão deliberada e voluntária. Nós nos damos e o controle de nossa vida sem reservas para Aquele que nos cobriu de compaixão e misericórdia, salvando nossa alma das garras do pecado. Onde quer que ele nos envie, nós vamos; o que Ele requer de nós, nós fazemos; e o que quer que Ele queira, desejamos também.

Esta não é uma decisão única que define para sempre o curso da nossa vida; antes, é uma rendição diária à Sua vontade. A cada momento, temos a opção de reclamar da nossa situação ou de reconhecer o direito de Deus de estar no comando.

Como crentes, é sábio lembrar que não há melhor escolha do que confiar inteiramente em nosso Deus, que tem conhecimento infinito, amor infalível e poder todo-poderoso. Rastejar para fora do altar e confiar em nossa compreensão limitada, interesse próprio e fraqueza humana resultará em rebelião e suas consequências difíceis.

Tornar-se um sacrifício vivo para o Senhor não é apenas um dever, mas também um privilégio. Quando nos rendermos completamente a Ele, Ele nos transformará na imagem de Seu Filho Jesus, nos usará para promover Seu reino e abençoar nossa vida com o fruto do Espírito Santo.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO