Oração da Tarde Orações Diárias

João 14:26 – Ele prometeu enviar o Espírito que encorajaria

O Espírito Santo desperta os seus sentidos para uma área da sua vida que você precisa mudar, e então ajuda você a fazer isso.

Oração pelo Dia – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração pelo Discernimento

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO DA TARDE 

Alguns dizem que o principal papel do diabo é tentar a humanidade a pecar. Mas acredito que o que vence a tentação é o papel de acusador que nos envergonha e condena quando sucumbimos à tentação. Ele anda diante de Deus dizendo: “Ela fez isso e ela fez isso”. Ele toca e repete o vídeo no teatro da sua mente, apontando todas as suas falhas e fraquezas para derrubá-lo. Ele é contra você.

PUBLICIDADE

Assim como o acusador é contra você, há outra pessoa que é para você. Antes de Jesus ir para a cruz, Ele assegurou a Seus seguidores que Ele não os deixaria órfãos. Ele prometeu enviar o Espírito que encorajaria, iluminaria, capacitaria e intercederia por todos os crentes. E então Jesus deu um nome ao Espírito: o Advogado . “Mas o Advogado, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, te ensinará todas as coisas e te lembrará de tudo o que eu te disse” ( João 14:26 ). (Continua…)

PUBLICIDADE

Um advogado é alguém que é para você e age em seu nome. Sim! Ele é para você! E uma das maneiras que Ele é para você é convencer você do pecado de algo que você fez que é contrário aos caminhos de Deus. Deus nunca revelará uma fraqueza, um pecado ou uma falha em sua vida apenas para expor isso. Ele sempre revela um déficit porque é hora de fazer o certo conformar você à imagem de Seu Filho. O Espírito Santo desperta os seus sentidos para uma área da sua vida que você precisa mudar, e então ajuda você a fazer isso.

Enquanto o acusador aponta a sua fraqueza e faz você sentir que nunca pode mudar, o Advogado aponta sua fraqueza para que você possa mudar. Então me diga, quem é a voz que você vai ouvir? Quem é a voz em quem você vai acreditar? Todos recebemos dons espirituais e podemos orar para ter o espírito de discernimento. Você pode invocar o Espírito Santo para ajudá-lo a reconhecer a verdade e as mentiras.

Vamos Orar pelo Dom Espiritual do Discernimento!

BENÇÃO E ORAÇÃO FINAL COM DEUS

PUBLICIDADE

Querido Senhor, ajuda-me a distinguir entre a voz do acusador e a voz do Advogado. Eu sei que tenho uma escolha quando se trata de quem ouço: condenação ou correção. Obrigado por seu grande amor que nunca condena, mas corrige amorosamente. Aumente minha sabedoria e deixe minha mente e alma serem iluminadas pelo dom do discernimento. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO