Oração do Casal Orações Diárias

Provérbios 31:13 – O Salvador emite nossa recompensa

Você sabe que receberá uma herança do Senhor como recompensa. É o Senhor Cristo que você está servindo.

Da onde realmente vem seu pagamento? – Devoção Diária e Orações Fortes

Palavra de Deus de Hoje 

Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Provérbios 31:13

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Eu tive muitos empregos ao longo dos anos. Comecei a babá quando tinha doze anos. No ensino médio, trabalhei em uma loja de roupas, como auxílio ao meu diretor de coral e como recrutador de uma agência de empregos. Na faculdade, eu era secretária do presidente do nosso programa de honras em ciências sociais e muitas vezes fazia visitas a dignitários visitantes.

PUBLICIDADE

Alguns empregos que eu mais gostava que outros, mas trabalhar em um escritório de seguros quando meu marido frequentava o seminário era um dos meus empregos menos favoritos.

Nossa atitude em relação ao nosso trabalho determinará o sucesso do nosso trabalho. As escrituras nos dizem que a mulher de Provérbios 31 literalmente “atacou” seu trabalho com “deleite escolhido”. Observe a palavra “escolhido”. Nenhum trabalho é perfeito e nenhum local de trabalho é sempre maravilhoso, mas podemos aprender a escolher nossa atitude interior a respeito do nosso trabalho, independentemente das circunstâncias externas de nosso local de trabalho. Como essa mulher, podemos aprender a treinar nosso coração e escolher nossa atitude em relação ao nosso trabalho. (Continua abaixo…) 🙏

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

O autor de Eclesiastes escreve : “Meu coração se deleitou com todo o meu trabalho, e essa foi a recompensa por todo o meu trabalho” ( Eclesiastes 2:10 ). Em outras palavras, a alegria no trabalho pode ser encontrada quando a procuramos. A mulher de Provérbios 31 escolheu uma atitude que garantisse sucesso em seu trabalho.

A atitude correta em qualquer local de trabalho é ver nosso trabalho como um ato de adoração a Deus. O local de trabalho dessa mulher era um altar sobre o qual ela colocava seus melhores esforços como oferenda de louvor.

PUBLICIDADE

A história é contada por três homens que estavam trabalhando em um grande projeto de construção. “O que você está fazendo?”, Perguntou um dos homens. “Estou misturando argamassa”, respondeu ele. O segundo homem disse: “Estou ajudando a erguer este grande muro de pedra”.

Quando o terceiro homem foi convidado, ele respondeu: “Estou construindo uma catedral para a glória de Deus”. Precisamos entender que o que dá trabalho eterno valor e sucesso – não é o produto ou serviço que oferecemos; é fazer o trabalho fielmente para a glória de Deus. Não importa se você fecha um contrato de um milhão de dólares ou lava um milhão de cargas de roupa. Se você faz isso com Deus como parte de sua vida adoração a Ele, você é um sucesso.

O apóstolo Paulo era um homem muito bem-sucedido, cuja ética de trabalho é esclarecida em Colossenses 3:23 : “Faça o que fizer, trabalhe com todo o seu coração, trabalhando para o Senhor, não para os homens, pois você sabe que receberá uma herança do Senhor como recompensa. É o Senhor Cristo que você está servindo.” Todo cliente que você serve ou toda criança que abraça, todo banheiro que limpa ou todo negócio que fecha pode ser um ato de adoração quando é feito para a glória de Deus.

No entanto, encontrar uma ocupação diferente sempre é a solução para a satisfação no trabalho ou a chave para um trabalho bem-sucedido pode estar descobrindo uma nova abordagem para o trabalho que já realizamos? Duas vezes em Colossenses 3 , Paulo usou a frase “o que quer que você faça” como um chamado para um serviço sincero ao Senhor.

Um esforço sincero é difícil quando se trabalha para um chefe crítico e ingrato. O esforço mínimo passa a ser uma resposta que certamente parece justificada nessas circunstâncias. No entanto, quando nosso trabalho é feito para Cristo e o vemos como nosso supervisor, nos esforçaremos para fazer o nosso melhor o tempo todo. O chefe pode assinar o salário, mas o Salvador emite nossa recompensa.

Obviamente, não é errado procurar um trabalho que se adapte às nossas habilidades e interesses, mas não faz sentido passar de um emprego para outro sem antes resolver o problema de quem realmente servimos no local de trabalho. O trabalho diário assume um significado eterno quando é feito para Deus. 🙏

Vamos Orar? Oração de Agradecimento

Pai Celestial, obrigado por demonstrar que o amor perfeito serve. Obrigado por me lembrar que fui chamado para ser um harvester ativo para você. Por favor, me equipe para a tarefa. Ajude-me a refletir Seu amor perfeito. Use-me para atender às necessidades físicas, emocionais e espirituais de ferir pessoas na minha comunidade e em todo o mundo. Em nome de JESUS eu oro. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO