Devocional da Tarde Orações Diárias

Mateus 28: 18-20 – Comunicar a verdade de Deus

Os princípios sólidos que Deus comunicou devem ser compartilhados com os outros.

Palavra de Deus e Oração de Cura

O poder das palavras

Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir. Hebreus 13:14

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus

PUBLICIDADE

Um dos desejos básicos da alma é viver continuamente. A autopreservação é a primeira lei da natureza. As pessoas podem se cansar de dores e decrepitude da velhice, mas não se cansam da própria vida.

Deus planejou satisfazer esse anseio da alma de viver para sempre, e o desejo de se libertar da dor, da doença e dos problemas. As pessoas são pequenas criaturas com grandes capacidades, seres finitos com desejos infinitos, merecendo nada além de exigir tudo.

PUBLICIDADE

Deus criou pessoas com essa enorme capacidade e desejo para poder entrar e satisfazer completamente esse desejo. Deus fez o coração humano tão grande que somente Ele pode preenchê-lo.

Ele fez tanta demanda que somente Ele pode suprir essa demanda. . . Jesus Cristo é o único que possui as chaves da morte. Em Sua morte e ressurreição, Ele tirou o aguilhão da morte.

PUBLICIDADE

Oração para o dia

Senhor Jesus, quando eu chegar ao fim desta vida terrena, você estará lá para me guiar ao meu lar celestial. Obrigado, meu amoroso pai. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
Mateus 28: 18-20 – Comunicar a verdade de Deus

PUBLICIDADE

Você provavelmente já ouviu pessoas dizerem: “Isso pode ser verdade para você, mas não para mim.” A verdade genuína não é relativa. Nem é um fenômeno de meio período. Então, quando Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” (João 14: 6 ), Ele quis dizer isso para todos. Os princípios sólidos que Deus comunicou devem ser compartilhados com os outros.

Vemos essa advertência repetidamente nas Escrituras. Em Mateus 28: 18-20 , o Senhor nos dá o que é conhecido como a Grande Comissão. Esta é uma acusação para todos nós que acreditamos: devemos sair e espalhar a verdade sobre Jesus Cristo, ensinando aos outros o que aprendemos.

Da mesma forma, em 2 Timóteo 2: 2 , Paulo instrui Timóteo não apenas a contar aos outros o que aprendeu, mas também a incentivar esses homens a dizerem ainda mais pessoas. E Paulo em outros lugares afirma que nós, como crentes, somos “embaixadores de Cristo” ( 2 Coríntios 5:20 ). Em outras palavras, somos Seus emissários para o mundo. Devemos pegar o que sabemos e torná-lo conhecido àqueles que encontramos. Para qual propósito? A passagem deixa claro que nossa missão é ajudar os outros a se reconciliarem com Deus.

Como podemos duvidar da urgência dessa mensagem? Temos uma verdade para contar e devemos compartilhá-la!

Nesta semana, reserve um tempo para escrever sua história de fé e revise-a para que você se sinta à vontade e confiante em compartilhar esse testemunho com outras pessoas. Ore por oportunidades de compartilhar como o amor de Deus mudou sua vida. Então confie nos resultados ao Senhor. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO