Oração da Tarde Orações Diárias

Mateus 6: 8 – Não reze como um fariseu

Os fariseus pensam que serão ouvidos “por suas muitas palavras”. ( Mateus 6: 7 )

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Não reze como um fariseu

“E quando você ora, você não deve ser como os hipócritas … Portanto, não seja como eles …” (Mateus 6: 8)

Se você espera ser a próxima geração de hipócritas, precisa me dar toda a atenção. Os fariseus de idade vão desaparecer em breve, e precisaremos de uma nova classe de jogadores mentirosos sabe, os atores prontos para subir e preencher suas posições. 🙏

PUBLICIDADE

Não é fácil ser hipócrita. Orar como um hipócrita o modelo farisaico não é para os fracos de coração. Somente os 10% melhores da turma poderão atender aos requisitos rigorosos. Considere, por exemplo:

PUBLICIDADE

Um fariseu deve poder orar efetivamente em público ( Mateus 6: 5 ).

Ele faz isso em público porque esse é o ponto: impressionar as pessoas.

PUBLICIDADE

Um fariseu acumula palavras floridas e frases de estimação que significam pouco, mas soam impressionantes ( Mateus 6: 7 ).

Agora, não temos certeza se Deus está impressionado com a retórica de alta sonoridade. Mas uma coisa sabemos com certeza: a maioria das pessoas é.

Um fariseu mede a eficácia de suas orações de várias maneiras, mas principalmente pelo tamanho.

Os fariseus pensam que serão ouvidos “por suas muitas palavras”. ( Mateus 6: 7 )

PUBLICIDADE

Depois de ter dominado a arte da impressionante linguagem de oração, em breve você será capaz de unir grandes quantidades desse preenchimento. Eventualmente, você será capaz de se gabar de todo o tempo que você passa em oração.

Um fariseu chama a atenção para suas realizações e fidelidade na oração.

O Senhor deu um exemplo perfeito disso em Lucas 18: 11-12 .

Veja como isso é feito: “Ó Senhor, como Te agradecemos por ter conseguido terminar meu trabalho de doutorado no semestre passado. Obrigado, Senhor, pelo meu novo livro que está sendo publicado na próxima semana, e pela aclamação que já recebe dos críticos. E como louvamos a Ti, Pai, pelo adorável carro novo que pudemos comprar desde que recebi o aumento do salário. Quão grande és, ó Senhor. É uma alegria, portanto, dar o dízimo a nossa renda e dar além do dízimo …

Da mesma forma, um bom fariseu encontrará ocasião para depreciar outras pessoas em sua oração ( Lucas 18: 11-12 ).

“Senhor, agradeço a Ti que não sou como as outras pessoas. Eles são vigaristas, injustos, adúlteros, ou até mesmo como esse coletor de impostos … ”

Como devemos realmente orar

Isso é tanta tolice, claro. Ninguém deveria querer orar sem sentido. É a oração fiel dos justos que vai direto ao céu e é bem-vinda ao trono pelo Pai. Oremos com fé a um Pai amoroso através do Seu Filho, nosso Salvador, o Senhor Jesus.

Vamos levar a sério a oração. Afinal, um homem de mente dupla é instável em todos os seus caminhos e não deve esperar nada em oração. Talvez devêssemos começar orando: “Una o meu coração para temer o Teu nome”, do Salmo 86:11 . 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO