Devocional da Tarde Orações Diárias

1 Coríntios 11: 27-32 – Como Evitar a Disciplina de Deus

Disciplina divina é um dos meios que Deus emprega para deter o progresso do comportamento pecaminoso em Seus filhos.

Verdade traz liberdade – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.  João 8:36 🙏

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

A marca de um verdadeiro cristão é encontrada em seu relacionamento pessoal com a Pessoa de Jesus Cristo. Cristianismo é Cristo. Cristo é o cristianismo. Eu falo reverentemente quando digo que Jesus é mais do que suas idéias. Tudo o que Ele disse era verdade, mas sem Ele a verdade teria sido impotente. Os homens conhecem o poder da verdade, e a verdade é aquilo que liberta os homens. Jesus disse: “Eu sou a verdade”.

PUBLICIDADE

Como Evitar a Disciplina de Deus – 1 Coríntios 11: 27-32

PUBLICIDADE

“Para o bem que eu quero, eu não faço, mas pratico o próprio mal que eu não quero.” Você pode se relacionar com a declaração de Paulo? Romanos 7:19 ? Embora o poder do pecado tenha sido quebrado na vida do cristão, ele ainda pode exercer influência. É por isso que o apóstolo nos diz para não deixar que o pecado reine em nossos corpos – do contrário, isso poderia nos afastar do Senhor e impedir Sua obra transformadora ( Romanos 6: 12-13 ).

Disciplina divina é um dos meios que Deus emprega para deter o progresso do comportamento pecaminoso em Seus filhos. Mas nem sempre tem que chegar a isso. Paulo sugeriu que os coríntios examinassem seus corações antes de participar da Ceia do Senhor. Então eles poderiam se corrigir antes de virem sob a disciplina do Pai.

Podemos adotar a mesma prática de auto-exame em nossa vida diária, perguntando a Deus onde podemos estar abrigando atitudes erradas ou pecados ocultos. Então, ao orarmos e lermos as Escrituras, o Espírito Santo nos ajudará a ver onde nos desviamos. Se realmente desejamos amadurecer em nossa fé, confrontaremos honestamente as áreas problemáticas que Ele revela. Isso é feito confessando nossos pecados e nos afastando deles em arrependimento. Mas se nos atrasarmos nesse processo, estamos convidando a disciplina Dele.

O pecado não é algo que podemos varrer para debaixo do tapete e ignorar. A menos que a gente a mate, ela vai crescer e envenenar nossa vida. O Pai celestial sabe disso, e porque nos ama, Ele pode intervir à força com a disciplina divina para que possamos ser perdoados e restaurados à comunhão com Ele por toda a eternidade ( Hb 12: 6 ). 🙏

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELO DIA

Obrigado Jesus, pelas algemas que foram quebradas na minha vida! 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO