Oração da Tarde Orações Diárias

Mateus 27, 45-56 – A morte de Jesus

Jesus gritou em alta voz: “Pai! Nas suas mãos eu coloco o meu espírito!”.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

LUCAS 23: 44-56 – INTRODUÇÃO AO DEVOCIONAL DA TARDE

Ao meio-dia, o céu escurece. Três horas depois, Jesus chama a Deus e morre. José de Arimatéia pede e recebe o corpo de Jesus. Ele tira o corpo da cruz, envolve-o em linho e coloca-o em um túmulo recém-escavado.

PUBLICIDADE

As mulheres que seguiram Jesus da Galiléia veem o túmulo e como o corpo de Jesus é colocado nele. Eles então voltam para casa para preparar as especiarias e perfumes para o corpo.

ESCRITURA DE HOJE: LUCAS 23:46

PUBLICIDADE

Jesus gritou em alta voz: “Pai! Nas suas mãos eu coloco o meu espírito!” 🙏

A LEITURA DE HOJE – A MORTE DE JESUS

PUBLICIDADE

(Mateus 27,45-56; Marcos 15.33-41; João 19.28-30)

44-45 Eram cerca de doze horas quando o sol parou de brilhar e a escuridão cobriu todo o país até as três horas; e a cortina pendurada no Templo foi rasgada em dois. 46 Jesus clamou em alta voz: “Pai! Nas suas mãos eu coloco o meu espírito! ”Ele disse isso e morreu.

47 O oficial do exército viu o que havia acontecido e louvou a Deus, dizendo: “Certamente ele era um bom homem!”

48 Quando as pessoas que se reuniram ali para assistir ao espetáculo viram o que aconteceu, todos voltaram para casa, batendo os seios em tristeza. 49 Todos os que conheciam Jesus pessoalmente, inclusive as mulheres que o haviam seguido desde a Galiléia, ficaram a distância para observar. 🙏

PUBLICIDADE

O ENTERRO DE JESUS

(Mateus 27,57-61; Marcos 15.42-47; João 19,38-42)

50-51 Havia um homem chamado José, de Arimateia, cidade da Judéia. Ele era um homem bom e honrado, que aguardava a vinda do Reino de Deus. Embora ele fosse membro do Conselho, ele não concordara com sua decisão e ação.

52 Ele foi à presença de Pilatos e pediu o corpo de Jesus. 53 Então ele levou o corpo para baixo, embrulhou-o em um lençol de linho e colocou-o em um túmulo que tinha sido escavado em rocha sólida e que nunca havia sido usado. 54 Era sexta-feira e o sábado estava prestes a começar.

55 As mulheres que seguiram a Jesus desde a Galiléia foram com José e viram o sepulcro e como o corpo de Jesus foi colocado nele. 56 Então eles voltaram para casa e prepararam as especiarias e perfumes para o corpo.

No sábado eles descansaram, como a Lei ordenou. 🙏

REFLETIR

Depois de testemunhar a morte de Jesus, por que o oficial do exército louvou a Deus (versículo 47)? José de Arimatéia veio de uma pequena aldeia na região montanhosa chamada Efraim, que ficava a cerca de trinta quilômetros a noroeste de Jerusalém.

Ele era um membro respeitado do conselho judaico, então ele arriscou sua reputação ajudando a dar a Jesus um enterro apropriado. O que poderia ter dado a Joseph a coragem de recuperar o corpo de Jesus? O que lhe dá coragem para defender suas crenças? 🙏

ORAR

Santo Jesus, você enfrentou a morte em uma cruz para compartilhar o amor, o perdão e a salvação de Deus com todas as pessoas. Conceda-me a coragem de viver com fé e traga sua paz e justiça ao mundo. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo