Oração da Manhã Orações Diárias

João 19: 31-42 – O enterro de Jesus

Porque estas coisas aconteceram para que se cumprisse a Escritura: “Nenhum dos seus ossos será quebrado”.

Oração da Manhã

E se um homem cometeu um crime punível com a morte e ele é condenado à morte, e você o enforcar numa árvore, seu corpo não permanecerá a noite toda na árvore, mas você o enterrará no mesmo dia porque um homem enforcado é amaldiçoado por Deus. Deuteronômio 21: 22-23 🙏

Oração e Devoção de St. Edmund

Ó Senhor, nas tuas mãos e nas mãos dos vossos santos anjos, confio hoje a minha alma, os meus parentes, os meus benfeitores, os meus amigos e inimigos e todos quantos confessam o vosso santo nome.

PUBLICIDADE

Ó Senhor, pelos méritos e orações de teu filho, Jesus Cristo, guarda-me hoje de todos os desejos malignos e indisciplinados, de todos os pecados e tentações do diabo, de uma morte repentina e não provida, e das dores do inferno.

Ilumine meu coração com a graça do seu Espírito Santo. Conceda que eu possa ser obediente aos seus mandamentos. Deixe-me nunca ser separado de você, ó Deus, que vive e reina para sempre, Pai, Filho e Espírito Santo. 🙏

PUBLICIDADE

O enterro de Jesus – João 19: 31-42

Uma vez que era o dia da Preparação, e para que os corpos não permanecessem na cruz no sábado (pois o sábado era um dia de alta), os judeus pediram a Pilatos que suas pernas fossem quebradas e que pudessem ser levadas embora. Então os soldados vieram e quebraram as pernas do primeiro e do outro que havia sido crucificado com ele.

PUBLICIDADE

Mas quando chegaram a Jesus e viram que ele já estava morto, não quebraram as pernas. Mas um dos soldados perfurou o seu lado com uma lança e imediatamente saiu sangue e água.

Aquele que viu isso deu testemunho – seu testemunho é verdadeiro, e ele sabe que está dizendo a verdade – que você também pode acreditar. Porque estas coisas aconteceram para que se cumprisse a Escritura: “Nenhum dos seus ossos será quebrado.” E novamente outra Escritura diz: “Eles olharão para aquele a quem eles traspassaram”.

Depois dessas coisas, José de Arimateia, que era discípulo de Jesus, mas secretamente por temor dos judeus, perguntou a Pilatos que ele poderia tirar o corpo de Jesus, e Pilatos lhe deu permissão. Então ele veio e levou seu corpo.

Nicodemos também, que antes veio a Jesus à noite, veio trazendo uma mistura de mirra e aloés, cerca de setenta e cinco quilos de peso. Então, tomaram o corpo de Jesus e o amarraram em panos de linho com as especiarias, como é costume de enterro dos judeus.

PUBLICIDADE

Agora, no lugar onde ele foi crucificado, havia um jardim e no jardim um novo túmulo no qual ninguém ainda havia sido colocado. Então, por causa do dia judaico de Preparação, desde que o túmulo estava por perto, eles colocaram Jesus lá. 🙏

Bênção da Manhã

Ó Deus e Pai de todos, a quem todo o céu adora: Toda a terra te adora, todas as nações te obedecem, todas as línguas te confessam e te abençoam, e homens e mulheres em toda parte te amam e te servem em paz; através de Jesus Cristo nosso Senhor, eu oro. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo