Oração do Casal Orações Diárias

Mateus 26:10-12 – Os planos de Deus

O que você acha que Deus vê quando olha para sua vida?

Uma Coisa Linda – Namorados em Deus

A Verdade de Hoje

Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo. Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre. Ora, derramando ela este unguento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento. Mateus 26:10-12

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Ouvi um dia uma história de uma mulher completamente louca por joias legais, então quando DEUS lhe pediu para tirar seu colar favorito e dar à uma mulher, ela tentou fingir que não o ouvia. Ela pensou: “É meu, Deus!”. Ela raciocinou. “Não é substituível! Por que me pediria para fazer isso?”.

PUBLICIDADE

Seu plano próprio não gostou do plano de Deus que foi apresentado diante dela. Ele estava pedindo para desistir de algo que significava muito para ela. E o cutucão nem fazia sentido. Parecia loucura. Desnecessário.

Relutantemente, ela escolheu obedecer, mesmo que não quisesse também.

PUBLICIDADE

Momentos depois, Deus amoleceu seu coração infantil quando a mulher chorou pelas bênçãos do Senhor. Pensamentos egoístas desapareceram para profunda e humilde alegria enquanto ela a observava se alegrar no amor de Deus. Era pessoal e ela sabia disso. Ela sentiu isso.

As bênçãos voltaram ao seu coração quando ela agradeceu ao Senhor por te permitir participar de Seu momento com ela.

É difícil ser de mãos abertas com coisas que consideramos queridas, não é? Alguns de nós lutam contra a falta de vontade de doar coisas materiais ou dinheiro. Outros de nós mantêm nossos horários, afetos, cargos, empregos ou disponibilidade. Ainda mais de nós nos apegamos firmemente a nossos filhos, netos, cônjuges, amigos, pais ou outras pessoas em nossas vidas nas quais queremos manter um reino firme.

PUBLICIDADE

Eu aprendi que a rendição e a adoração andam de mãos dadas.

A Bíblia aborda isso e mostra-nos uma bela figura de devoção rendida em Betânia. A oferta que ela derramou sobre os pés de Jesus valeu o salário de um ano. Ela deu seu perfume caro, sua atenção, sua afeição, seu tempo e sua adoração a Jesus porque o amava.

Ele era o Salvador dela. O amigo dela. Sua esperança.

“E, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com unguento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício?

Pois este unguento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres. Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo. Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre.

Ora, derramando ela este unguento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento.
Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua.” ( Mateus 26: 6-13 )

A paráfrase da Mensagem diz o seguinte: ela acabou de fazer algo maravilhosamente significativo para mim.

Quando leio essa história, sou obrigado a pensar: quando Deus olha para minha vida, ele vê algo bonito?

Ele me vê fazendo algo maravilhosamente significativo por ele?

O que você acha que Ele vê quando olha para sua vida?

Vamos Orar

Querido Deus, você vale muito mais elogios do que eu jamais poderia dar. Por favor, ajude-me a descansar em Sua presença e confiar em Seu plano. Encha-me com a sua perspectiva até que eu voluntariamente decida minha vontade por você. Senhor, quando você olha para a minha vida, eu quero que você veja bonito. Em nome de Jesus eu oro. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO