Devocional da Tarde Orações Diárias

2 Coríntios 5: 9-10 – O julgamento

Todo cristão é responsável perante Jesus por como ele ou ela escolhe viver.

Renascido – Devocional e Oração da Tarde

E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4:24

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Oração Diária 

PUBLICIDADE

Há pouco tempo, visitei o reitor de uma grande universidade. Olhamos pela janela do escritório e assistimos centenas de estudantes caminhando para as aulas. Perguntei ao reitor: “Qual é o maior problema nesta universidade?” Ele pensou por um momento e respondeu: “Vazio”. Muitas pessoas hoje estão entediadas, solitárias, procurando algo. Você pode ver isso em seus rostos.

Uma garota da faculdade disse a seu pai: “Pai, quero algo, mas não sei o que é”. Isso é verdade para muitas pessoas; queremos algo para enfrentar os problemas mais profundos de nossas vidas, mas ainda não o encontramos. David disse: “Encontrei. Não desejarei. ”O apóstolo Paulo expressou:“ Aprendi em qualquer estado que esteja, a me contentar”.

PUBLICIDADE

Você não precisa desistir da vida, erguer as mãos e gritar: “Não adianta”. . . Você pode ter a paz de Deus, a alegria de Deus, a felicidade de Deus, a segurança de Deus; e a sua pode se tornar a vida mais emocionante do mundo.

Oração para o dia

PUBLICIDADE

Senhor Jesus, sacias a sede e o desejo da minha alma. Louvado seja o seu nome abençoado. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
O julgamento – 2 Coríntios 5: 9-10

Todo cristão é responsável perante Jesus por como ele ou ela escolhe viver. Mas não vamos ficar diante do grande trono branco de Apocalipse 20:11 é aí que os incrédulos serão julgados. Em vez disso, iremos ao tribunal de Cristo e daremos conta de nós mesmos.

PUBLICIDADE

Se parece contraditório dizer que os crentes não serão julgados, mas permanecerão diante do tribunal de Cristo, veja 2 Coríntios 5:10. A palavra grega usada para “assento do julgamento” é béma, que significa “um lugar onde a justiça é administrada”. Aqueles que acreditam no Salvador não serão condenados à morte, porque são salvos. Eles viverão e prestarão contas a Ele.

Não confunda responsabilidade com defesa. Não defenderemos nossas ações ímpias, aquelas coisas que dissemos e fizemos que não trouxeram honra ao Senhor ou a Seu nome. Deus compara nossas obras egoístas a madeira, feno e palha, que são itens próprios para o fogo ( 1 Coríntios 3:13 ). Os valiosos pensamentos, palavras e ações que servem ao Senhor são trocados por recompensas no céu.

O que seremos julgados é a qualidade do nosso trabalho. Deus deu a cada crente um propósito individual, juntamente com a personalidade, talentos e dons espirituais necessários para cumpri-lo. A pergunta que será respondida no tribunal de Cristo é: Eu cumpri meu propósito de honrar e glorificar a Deus?

Permanecer diante do tribunal de Cristo é algo pelo que esperar. Não precisamos temer, pois os crentes são co-herdeiros de Cristo ( Rom. 8:17 ; Rom. 8:34 ). Por causa de Seu sacrifício, temos direito aos tesouros do céu. E o Senhor está ansioso por conceder-lhes uma recompensa pela fidelidade e obediência. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo