Devocional da Tarde Orações Diárias

Mateus 25:31-46 – Cidadania do Reino

Não importa onde você mora agora, se você acredita em Cristo, então você e eu somos cidadãos do reino de Deus.

Uma mensagem clara – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes. Salmos 19:7

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

A Bíblia é a constituição do cristianismo. Assim como a Constituição de um País não é de nenhuma interpretação particular, nem a Bíblia é de nenhuma interpretação particular. Assim como a Constituição inclui todos os que vivem sob o seu domínio declarado, sem exceção, também a Bíblia inclui todos os que vivem sob o seu domínio declarado, sem exceção.

PUBLICIDADE

As leis de Deus para o mundo espiritual são encontradas na Bíblia. Qualquer outra coisa que possa nos dizer sobre Deus, é mais claramente contada na Bíblia. A natureza em suas leis nos fala de Deus, mas a mensagem não é clara demais. Não nos diz nada do amor e da graça de Deus.

A consciência, em nosso íntimo, nos fala de Deus, mas a mensagem é fragmentária. O único lugar em que podemos encontrar uma mensagem clara e inconfundível é a Palavra de Deus, que chamamos de Bíblia.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Como eu oro para que o mundo viva por sua lei, Meu Deus, que não tem discriminação, é perfeita. Ensina-me enquanto leio a Bíblia para seguir Seus mandamentos, que não são impossíveis de obedecer por causa do amor de Jesus Cristo. (Continua Devocional 2…)

DEVOCIONAL 2 – ESTUDO

PUBLICIDADE

Mateus 25:31-46 – E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.  🙏

EXPLICAÇÃO – Cidadania do Reino

Não importa onde você mora agora, se você acredita em Cristo, então você e eu somos cidadãos do reino de Deus. A palavra reino denota poder real ou domínio sobre uma região específica ou pessoas. Portanto, o reino de Deus refere-se à regra e autoridade completas do Senhor. Enquanto Ele certamente reina nos corações de Seus devotados seguidores aqui na terra, não devemos esquecer que o termo também se refere à Sua soberania no céu.

Jesus está atualmente sentado à direita do Pai no céu, mas a passagem de hoje aponta para uma época em que Ele retornará à Terra para sentar-se em Seu trono glorioso e reinar sobre o mundo inteiro. Ele vencerá todos os Seus inimigos, removerá os ímpios da terra e acolherá os justos em Seu reino glorioso. E como cidadãos do reino, você e eu governaremos juntos com Ele (Apocalipse 3:21 ).

Certamente nações e nacionalidades são importantes, mas elas não são eternas. Todos aqueles que pertencem a Cristo são, antes de tudo, cidadãos do Seu reino. Isso significa que todas as fronteiras geográficas e barreiras que nos separam foram removidas em Cristo, e todos nós somos um em si. Quando adoramos, devemos nos ver como cidadãos no reino de Deus.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO