Oração da Tarde Orações Diárias

João 17:23 – Oração pela unidade em nossa Nação

Muitas vezes, em tempos de maior necessidade, podemos encontrar-nos dando lugar ao estresse e tensão, lutando entre si e esquecendo quem é o verdadeiro inimigo.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração pela Unidade em Nossa Nação

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. João 17:23

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

Muitas vezes, em tempos de maior necessidade, podemos encontrar-nos dando lugar ao estresse e tensão, lutando entre si e esquecendo quem é o verdadeiro inimigo. Palavras duras pronunciadas, amizades quebradas; escolhemos lados e desenhamos linhas. Sentimentos se machucam. A traição é profunda. Fica mais difícil perdoar e seguir em frente. E às vezes ficamos presos, bem ali na confusão lamacenta de tudo isso. (Continua…)

PUBLICIDADE

No entanto, é nesses momentos de tensão e luta que precisamos, mais do que nunca, de nos juntarmos como fortes e unidos. E podemos ter certeza, é nesses tempos que Satanás está lutando mais duramente. Pois ele sabe que é quando temos o maior potencial para fazer a diferença neste mundo.

PUBLICIDADE

Ele sabe que somos mais fortes juntos enquanto encorajamos uns aos outros. Ele está ciente de que somos corajosos quando estamos cobrindo um ao outro em oração. Ele entende que a união dos crentes através do poder de Jesus Cristo é uma força que não pode ser considerada. Pois é difícil separar um cordão de três cordões, que não podem ser facilmente quebrados.

É por isso que ele está determinado a lutar mais. E ele está lá, no meio disso tudo, torcendo pela batalha. Ele adora quando nos visamos uns aos outros. Ele ri do mal, tumultos e violência. Ele ganha impulso quando nos esquecemos de que ele é a causa.

Não fique inconsciente.

Seus esquemas são espertos e cruéis. Ele vai torcer as palavras e a verdade, trocando-as por mentiras e provocando incêndios.

PUBLICIDADE

Vamos dizer “não mais”.

Vamos escolher deixar de lado nossas diferenças e olhar para o propósito maior desta vida. Honrar a Cristo como rei. Nós nunca vamos concordar em tudo. E isso nunca foi o objetivo de qualquer maneira.

Vamos escolher viver a Verdade que diz: “Que tudo o que você faz seja feito em amor.” 1 Coríntios 16:14

Tudo o que você faz Tudo o que você diz. Tudo o que você representa. Vamos fazer isso com amor. Pois o amor perfeito, que vem de Cristo, expulsa todo o medo. E é isso que nos dá força para avançar, impulsionados com Sua força, rodeados em paz, olhos em Aquele que nos dá fôlego a cada dia, preenchido com maior unidade em nossa terra.

Que Deus nos abençoe com Sua paz e unidade em nossa nação. 🙏

ORAÇÃO FINAL 

Querido Deus, somos necessitados de você. Estamos conscientes, mais do que nunca, de nossas próprias fraquezas e da luta contra as forças das trevas que se esforçam para nos dividir e ganhar mais terreno. Nós dizemos “Não mais”. Nós nos mantemos firmes. Pedimos que você nos encha com o seu Espírito de amor e união entre os crentes em toda esta nação. Pedimos que você nos ajudasse a deixar de lado nossas diferenças e a procurar a causa maior, a causa de Cristo.

Pedimos que nos ajudem a viver verdadeiramente uma vida de amor. Sabemos que isso só é possível através do poder do seu Espírito, por isso pedimos que você se mova pela nossa terra de maneiras novas. Com recheio fresco e consciência. Transformando seu povo de volta para você. Desenhando outros para virem conhecer você. Agradecemos a você estar sempre conosco e nos dar um grande propósito e esperança. Em Nome de Jesus nós oramos. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo