Devocional da Tarde Orações Diárias

Mateus 25: 31-46 – Um Deus amoroso

O Pai celestial fará todo o possível para impedi-los de punição eterna.

Palavra de Deus e Oração de Cura

Amizade verdadeira

Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. João 13:35

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus 

PUBLICIDADE

A alma humana é uma coisa solitária. Deve ter a garantia de companhia. Deixado inteiramente para si, não pode desfrutar de nada. Deus disse no começo: “Não é bom que o homem habite sozinho” (Gênesis 2:18). A criação de Eva foi o começo da companhia humana.

O povo de Deus é um corpo, que não se destina a funcionar separadamente, não se preocupa um com o outro. O único corpo verdadeiro no mundo é a Igreja. O mundo pode falar grandemente de fraternidade, mas, na realidade, sua filosofia é “cada um por si”.

PUBLICIDADE

Os filhos de Deus são garantidos a amizade mais rica e verdadeira, tanto aqui como no futuro. Somente em uma amizade verdadeira e em um amor verdadeiro é que encontramos uma base genuína para a paz. Somente Deus pode derrubar as barreiras nacionais e raciais que dividem os homens hoje.

Somente Deus pode suprir esse amor que devemos ter pelo próximo. Jamais construiremos a irmandade do homem na terra até que sejamos crentes em Cristo Jesus. O único verdadeiro poder coeso no mundo é Cristo. Somente ele pode unir os corações humanos no amor genuíno.

PUBLICIDADE

Oração para o dia

Pai, ensina-me a verdadeira irmandade em Jesus Cristo. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
Mateus 25: 31-46 – Um Deus amoroso e eternidade

PUBLICIDADE

As Escrituras falam claramente da existência após a morte, as pessoas passarão a eternidade no céu ou no inferno. No entanto, muitas pessoas consideram essa verdade inconsistente com outros fatos sobre o Senhor. Embora suas objeções sejam compreensíveis, a Bíblia fornece as respostas:

Como o Senhor pode ser bom se Ele deixa algumas pessoas passarem a eternidade no inferno? Deus é amor (1 João 4: 8 ), e Ele não quer que ninguém viva sem Ele ( 1 Timóteo 2: 4 ). De acordo com o Seu plano, toda pessoa pode deixar o pecado e receber o Salvador, desfrutando de Sua presença agora e por toda a eternidade. Alguns, no entanto, rejeitam Jesus Cristo e vivem separados dele todos os dias. A menos que eles mudem essa decisão trágica, sua separação do amor divino continuará eternamente.

Por que Deus criaria certos indivíduos, sabendo que eles nunca se voltariam para Ele? Para alguns, isso parece desagradável. No entanto, Deus valoriza tanto nosso livre arbítrio que não força ninguém a ir para o céu contra sua vontade. Fazer isso equivaleria a criar robôs incapazes de realmente responder, amar e adorar.

Uma penalidade sem fim parece injusta, especialmente se um não-cristão nunca ouviu o evangelho. Enquanto os incrédulos estiverem vivos, o Pai celestial fará todo o possível para impedi-los de punição eterna, exceto que Ele não violará seu livre arbítrio. Ele dá tempo e evidência suficientes para que ninguém tenha uma desculpa válida para rejeitar o único caminho para a salvação ( Rm 1:20 ).

Jesus quer que você passe a eternidade com ele. Então você o conhece como seu Senhor e Salvador? 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo