Oração do Casal Orações Diárias

2 Coríntios 5:17 – Você pode fazer todas as coisas através de Cristo

Deus quer lhe mostrar verdades sobre sua verdadeira identidade.

Deixe ir o velho você, tome posse do novo – Devoção Diária e Orações Fortes

Palavra de Deus de Hoje

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Você se lembra do dia em que veio para salvar a fé? Talvez você ainda esteja considerando um relacionamento com Jesus. Talvez você nem se lembre de uma época em que você não O conheceu. Para mim, foi em uma noite de verão quando eu tinha catorze anos.

PUBLICIDADE

Quando penso em como Deus me tirou de um lar cheio de álcool, raiva e hostilidade nesse maravilhoso relacionamento com Jesus, fico impressionado. A pura maravilha disso alimenta minha paixão por Jesus e gratidão a Deus toda vez que digo isso.

Mas aqui está o que você precisa saber. Só porque me tornei cristã aos catorze anos, não significa que meus sentimentos de inferioridade, insegurança e inadequação desapareceram com a garota que tinha um filtro de inutilidade sobre sua mente e coração. Quando tomei a decisão de acreditar em Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, esses sentimentos não se dissolveram como a neve da primavera. De fato, eu nem sabia que aquelas correntes estavam lá. Eu simplesmente sabia que algo não estava certo. Fui refém das minhas deficiências percebidas e nem sabia disso. (Continua abaixo…) 🙏

PUBLICIDADE

Depois que a empolgação inicial de assumir um compromisso com Cristo se acalmou um pouco, eu realmente me senti um pouco pior comigo mesma. (Estou sendo honesto. Sempre o farei.) Agora, adicionei um novo “não sou bom o suficiente” à lista de minhas inadequações.

Eu não sou um cristão bom o suficiente , eu decidi. Não consigo memorizar as Escrituras como outras pessoas ou orar como outros cristãos. Continuo lutando com as mesmas velhas inseguranças. Eu sei que Deus me ama, mas não acho que ele goste muito de mim. Por que deveria? Também não gosto muito de mim. O problema era que, como diz a música, eu estava presa a um sentimento. Eu passei pela vida estimulada por minhas emoções, em vez de liderada pela Verdade.

Ao longo dos anos, aprendi a compensar minhas inseguranças e inadequações percebidas por mim mesmo. No entanto, se você tivesse me visto como adolescente, minhas realizações, você nunca saberia que eu me sentia assim. Embora eu tivesse as bordas do quebra-cabeça no lugar com a promessa do céu, senti como se estivesse perdendo as peças-chave para completar o quadro.

PUBLICIDADE

Desde os quatorze anos até os trinta e poucos anos, sempre senti que havia algo errado comigo espiritualmente. Eu estava inquieta, como se eu tivesse entrado no cinema vinte minutos atrasado, tentando descobrir o que estava acontecendo. Eu me perguntava por que lutava para viver a vida cristã vitoriosa. Em meus trinta e poucos anos, eu tinha um marido maravilhoso, um filho incrível e uma vida familiar feliz. Eu participei de estudos bíblicos e até ensinei alguns. Mas no meu coração, eu sabia que algo não estava certo. Eu me pergunto se você já se sentiu assim.

Simplificando, eu estava presa. Eu estava presa no meu crescimento espiritual e quanto mais eu girava minhas rodas, mais elas afundavam na lama e na lama da terra intermediária, salvas da escravidão do Egito, mas nunca conseguindo chegar à Terra Prometida. E então Deus trouxe outra mulher para minha vida, para enfiar a tábua da verdade sob meus pneus e me ajudar a seguir meu caminho.

Deus quer lhe mostrar verdades sobre sua verdadeira identidade, Sua suficiência atemporal e seu destino pré-ordenado que carne e sangue não podem revelar. Ele está sentado junto ao poço, esperando que você apareça – mergulhe fundo e derramar a afirmação de que está sedento – afirmações que o chamam para deixar de lado os obstáculos que o mantêm refém, cumprir as promessas que o colocam livre e viva com a fé que sempre desejou.

Ele está procurando homens e mulheres que não apenas estejam dispostos, mas ansiosamente ansiosos, a sair da fé tranquila, estável e previsível, para a fé aventureira que acredita ousadamente, com coragem, confiança e milagrosamente poderosa. Aqueles que se apossam do que já têm – do que Jesus já se apossou deles.

Uma coisa que você tem é uma nova identidade em Cristo.

Você é um santo.

Você é escolhido.

Você é muito amado.

Você é santo.

Você é reconciliado pela vida de Cristo.

Você é justificado pelo sangue de Cristo.

Você está livre de condenação pela morte de Cristo.

Você tem a mente de Cristo.

Você pode fazer todas as coisas através de Cristo.

Hoje, segure essas verdades e permita que Deus transforme sua mente. Você não deve simplesmente ficar com a pele dos dentes até Jesus chegar ou chamar você de casa. Você deve abandonar o passado, seguir em frente no presente e viver ousado! 🙏

Vamos Orar? Oração de Agradecimento 

Deus, obrigado por me salvar! Não passa um dia em que eu não seja grata pela maneira como você me resgatou do domínio das trevas e me transferiu para o reino de seu filho. Mas às vezes fico presa a um sentimento.

Fico preso me sentindo mais como o antigo eu do que o novo eu. Ajude-me a deixar ir meus sentimentos de insegurança, inferioridade e inadequação e me apossar da verdade de quem eu sou como filho de Deus. Em nome de Jesus eu oro. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo