Devocional da Tarde Orações Diárias

Mateus 14: 22-33 – Caminhe pela Fé, não pela Visão

Durante todo o seu ministério, Jesus repetidamente elogiou as pessoas pela fé e reprovou os outros pela falta dela.

Conte suas bênçãos – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

… quando os problemas vêm… cante seus louvores com muita alegria. Salmo 27: 5,6

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

PUBLICIDADE

Os cristãos não são totalmente imunes à depressão. O fato é: a tendência dos eventos e a crescente onda do mal são suficientes para dar um pensamento sóbrio cristão ou não. David, o doce cantor de Israel, nem sempre estava em cima de sua depressão. Às vezes, sua alegre canção foi transformada em um luto depressivo.

“Minhas lágrimas têm sido minha carne dia e noite, enquanto continuamente me dizem: Onde está teu Deus? Por que é que rejeitas, ó minha alma, e por que estás inquieta de mim?”. Acho que a cura para a depressão é louvor. Em outras palavras: seja tão ocupado contando suas bênçãos, que pensamentos de tristeza e desespero serão eliminados. 🙏

PUBLICIDADE

Caminhe pela Fé, não pela Visão – Mateus 14: 22-33

Durante todo o seu ministério, Jesus repetidamente elogiou as pessoas pela fé e reprovou os outros pela falta dela. A fé é de grande importância porque é necessária para a salvação. Também é essencial depois de sermos salvos, pois devemos continuar vivendo pela fé isto é, pela firme convicção de que Deus fará o que prometeu. Isso requer que nos mantenhamos focados no Senhor. Se tirarmos os olhos de Jesus e começarmos a olhar para as circunstâncias, nossa confiança Nele poderá começar a vacilar.

Um bom exemplo é a experiência de Pedro de andar no mar da Galileia. Ele começou confiante, mas assim que ele desviou o olhar de Jesus e viu o vento, o raciocínio humano assumiu. O apóstolo pensou: As pessoas não podem andar na água! – e sua fé vacilou. Somos como Pedro quando sabemos o que Deus disse, mas tentamos adicionar nossa lógica aos Seus mandamentos.

PUBLICIDADE

Outra razão pela qual hesitamos é que, quando nos concentramos nas circunstâncias, e não em Cristo, pequenos problemas podem parecer enormes e começar a dominar nossos pensamentos. É por isso que devemos considerar todas as situações à luz do nosso grande Deus, que pode lidar com qualquer coisa e tudo.

Às vezes o problema é que não podemos ver Deus em nossas circunstâncias. Ele prometeu cuidar de nós, mas Ele pode providenciar de um modo diferente do que nós queremos. Ou podemos pensar que o Senhor não poderia estar no meio de uma situação difícil ou dolorosa. Mas Ele é, e Ele trabalha tudo para o nosso bem se pertencermos a Ele ( Rm 8:28 ).

Você está andando pela fé ou confiando em seus sentidos e raciocínio? Andar de vista traz ansiedade e medo, mas a fé produz confiança pacífica. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Obrigado, Pai celestial, pelos Salmos que me ajudam a ver que até nas profundezas David falava com você. Qualquer que seja a minha situação, vou aprender a te louvar. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO