Oração da Tarde Orações Diárias

Atos 4:32 – Deus quer que compartilhemos Seu amor com o mundo

Parte de nossa jornada com Deus está crescendo em nossa generosidade para com os outros à medida que nos tornamos mais conscientes da generosidade ultrajante de Deus para conosco.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Ame o mundo inteiro … Uma pessoa de cada vez

“Todos os crentes eram um em coração e mente. Ninguém reivindicou que qualquer de suas posses era deles, mas eles compartilhavam tudo o que tinham.” ( Atos 4:32 ) 🙏

PUBLICIDADE

Certa vez, quando eu estava em Gana, trabalhando com um dos parceiros globais da Thistle Farms, tive a oportunidade de sentar com os líderes de lá e compartilhar uma refeição. Quando não terminei minha comida, uma jovem que trabalhava para a organização parceira levou meu prato para a cozinha.

Meu coração quebrou quando a observei comer cada pedaço do meu prato antes de lavá-lo. Testemunhar sua fome e reconhecer as tremendas bênçãos de Deus em minha vida motivaram-me a renovar minha determinação de continuar trabalhando para ajudar as mulheres necessitadas. Eu sei que o trabalho da Thistle Farms aqui nos Estados Unidos é importante para ela.

PUBLICIDADE

ENTENDA

PUBLICIDADE

Parte de nossa jornada com Deus está crescendo em nossa generosidade para com os outros à medida que nos tornamos mais conscientes da generosidade ultrajante de Deus para conosco. Damos generosamente por causa de toda a misericórdia e graça que nos foram mostradas. Paulo nos diz no capítulo quatro de Atos que os primeiros cristãos praticavam generosidade amorosa em uma escala que provavelmente seria desconfortável para nós.

Quando os primeiros cristãos ouviram o mandamento de Jesus de “amar o próximo como a si mesmo”, eles levaram a sério. Atos 4:32 nos diz que “ ninguém reivindicou que qualquer uma de suas posses era sua, mas compartilhou tudo o que eles tinham.” A igreja primitiva entendeu que o amor profundo e permanente de Jesus apaga nosso medo e nos permite amar os outros com mais coragem e generosidade.

É assustador tentar amar o mundo inteiro uma pessoa de cada vez, mas essa é a tarefa de ser um discípulo. Todos nós podemos amar o mundo através de nossas interações, nossas escolhas de negócios, nossas escolhas de estilo de vida e como escolhemos gastar nosso tempo. No mundo do tráfico de pessoas, posso pensar na jovem em Gana, faminta pelos restos do meu prato e saber que o que eu faço aqui nos Estados Unidos é importante para ela.

Às vezes, ficamos atolados em imaginar como Deus quer que compartilhemos Seu amor com o mundo, mas é realmente muito simples. Ele nos pede para escolher o amor e a generosidade nas pequenas coisas, em cada passo do caminho.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO DA TARDE

Senhor, você nos fez à sua imagem. Ensina-nos neste dia, para ver todas as pessoas que encontramos, seja nas ruas ou no espelho, como o rosto encarnado. Todas as nossas jornadas começam e terminam com você – agora precisamos aprender a viajar perto de você a caminho de casa. Ao caminhar ao seu lado, conceda-me a humildade e a coragem de simplesmente amar a próxima pessoa que cruzar meu caminho. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo