Oração da Tarde Orações Diárias

Marcos 1:16-18 – Oração para seguir o chamado de Deus

Jesus realizou alguns dos Seus maiores trabalhos através de um grupo de homens que eram completamente desqualificados para o seu chamado.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração para seguir o chamado de Deus

E, andando junto do mar da Galiléia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens. E, deixando logo as suas redes, o seguiram. Marcos 1:16-18

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

Há muito tempo atrás, em uma terra distante … bem, na verdade, foi em 2006, no covil da minha casa em Long Island, NY … um chamado foi ouvido: “É hora de escrever.” Com licença, Senhor, você está falando mim?

PUBLICIDADE

O que eu devo fazer com essa diretiva? Eu acho que havia três opções: Primeiro sacudir e continuar com a minha vida como está, criando um pensamento aleatório, auto-dirigido, segundo coloque-o em uma prateleira até um momento mais apropriado , Ou terceiro dirigir minha voz para ele.

Eu não sei sobre você, mas nunca considerei a escrita como uma direção para as energias da minha vida. Primeiro de tudo, meu pai, que tinha um mestrado em literatura, me disse ao longo dos meus anos de formação que eu era um escritora terrível. Segundo, escrever não era como eu me expressava. Eu sou uma garota verbal por completo um dos meus professores disse uma vez que eu tinha déficit verbal! Sério.

PUBLICIDADE

Lendo através do Evangelho de Marcos Recentemente fui atingido novamente com a falta de hesitação que Simão, Pedro, André, Tiago e João mostraram ao responder ao chamado de Jesus para segui-lo. O texto afirma que eles imediatamente deixaram o que estavam fazendo e iniciaram um novo curso desconhecido. Eles sabiam o que Jesus havia planejado para eles? O que isso lhes custaria? Onde isso os levaria?

Dado o meu dilema pessoal acima, escolhi (com grande receio) respondendo “sim” ao chamado de Jesus para que eu começasse a escrever. Na verdade, essa resposta não foi natural, mas sim um comportamento cultivado, precedido por muitos fracassos “nãos” e “muito bem”. Eu sou tão grato que eu respondi: “Sim, Senhor, use até a mim.” Sua vontade foi cumprida e seu nome foi glorificado!

Talvez você esteja lutando com os mesmos sentimentos que eu tive: medo de seguir e medo do fracasso, falta de vontade de deixar certas coisas / estilos de vida para seguir, e o conhecimento de que eu estaria funcionando fora do meu conjunto de habilidades. Se assim for, eu o encorajaria hoje, com os olhos treinados em Jesus e com os seus ouvidos atentos ao Seu chamado, para PARAR, PASSAR E CORRER … para o Seu chamado!

PUBLICIDADE

Jesus realizou alguns dos Seus maiores trabalhos através de um grupo de homens que eram completamente desqualificados para o seu chamado. Eu prometo, Ele pode e fará o mesmo através de você. 🙏

VAMOS ORAR JUNTOS

Jesus, sinto-me humilde por considerá-lo digno de ser usado de maneiras grandes e pequenas para realizar a Tua vontade aqui na terra. Ajude-me a responder sem hesitação sempre que eu percebo sua voz me chamando para a ação. Em Seu poderoso nome, eu oro. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo